X Quase-Tudo

É, esse é o nome da banda que eu participo. (E sim, eu participo de uma banda) E faz o que nessa banda, Débinha? Canto, toco percussão e mais o que precisar. E é banda de quê, Débinha? De música. Que tipo de música? Todas! Nosso enfoque, meu e de mais 5 amigos, é pesquisar quase tudo, porque tudo é muita coisa, né? A gente quer mesmo é explorar a cultura brasileira e o que há de melhor nela.
Essa história de que hoje em dia, no meio cristão, só se canta Diante do Trono, Fernandinho e afins, nos incomodou um pouco. Diante do Trono é claramente 'inspirado' no Hillsong, banda australiana, e Fernandinho, bem, parece um pouco com Matt Redman, ou seja, é muuuito difícil encontrar um cantor ou grupo cristão que valorize a brasilidade nas músicas. E é isso que resolvemos fazer.
Depois de termos oficinas de musicalidade com o Luiz, nosso vocalista 'oficial' e músico formado, cada um aprendeu a tocar um instrumento e a cantar. E esse domingo fizemos nossa primeira apresentação oficial como Grupo X Quase-Tudo na minha antiga igreja e atual igreja dos outros membros do grupo. Estávamos super tensos, porque falando sério, ainda não tava tudo perfeito, mas como a apresentação estava agendada, lá fomos nós.
E, pra nossa surpresa, foi ótimo! Claro que houve alguns errinhos, mas nada que desmereceu os muitos elogios que recebemos, GRAÇAS A DEUS! Apresentamos uma música chamada Nasce o Sol, composição do Luiz e do Leandro (amigo nosso), um número de percussão corporal, uma apresentação rítmica com copos e um samba de um grupo antiiigo chamado Servos, o Salmo Brasileiro. Ficou bem samba mesmo, teve pandeiro, chique-chique, surdo, tamborim e violão. E acho que a galera gostou, sim.
No fim, uma moça da qual eu fui dama de honra (tô velhaaa), veio chorando nos dizer como morria de orgulho de nos ver (eternas daminhas e alunas de escola dominical) assim, realizando um sonho que ela sempre teve... 'Louvar ao Deus ao som da cuíca'

E dá-lhe cultura brasileira. Se você quiser nos convidar pra apresentar na sua igreja, só falar comigo que a gente dá um jeito. hehe

beijos,
Deb

4 comentários:

Cíntia Mara disse...

Repetindo o que eu disse no chat: Acabei de criar um bloqueio com relação ao Matt Redman.

Sobre o convite, final de semana eu vejo com o Robinho e a gente marca pra vocês tocarem aqui ;)

Juliana disse...

Tem que mostrar vídeo da x- quase tudo pra gente!

Cláudio Daniel disse...

Debinha, vc está convidada para vir com o grupo tocar na minha igreja... ;)

Anônimo disse...

Se eu frequentasse alguma igreja, chamaria vocês para tocarem, mas sou uma desigrejada, hahahahaha
Quem sabe um dia eu não vá uma apresentação do X-quase-tudo???
Beijinhos

Design by Blogger Templates