Pseudo nascer do sol

Bem, lembram (parece que taaanta gente lê isso aqui, se eu colocar no singular nem vai fazer diferença. hihi) que eu fiquei de contar pra vocês caso a coisa inusitada do post anterior desse certo, né? Pois, como sou de palavra - e muitas - aqui estou eu para contar-lhes. A coisa deu certo e não deu ao mesmo tempo, cês vão entender...

Resolvi fazer algo 'diferente' e como adorei ter visto o pôr do sol na Lagoa da Pampulha domingo passado, cismei agora que queria ver o nascer do sol lá também. E bem, eu, quando coloco algo na cabeça, não tem quem tire. Só que eu precisava de uma companhia, né? Não dá pra sair por aí de madrugada e bancar a 'alternativa' numa cidade como BH, onde existem assaltantes que não devem dormir nunca. E pra companhia, eu precisava de alguém 'atoa', porque quem trabalha e/ou estuda não ia animar fazer uma coisa dessas. Pois bem, precisava fazer isso hoje (sexta, o dia em que estou de folga) e então, convidei o Manauara pra ir comigo. Tava bem esperando um 'aaaai, que preguiça' dele, mas ele super animou. E lá vamos nós, madrugando, num friiiio polar pra ver o sol nascer.

Às cinco da manhã, tava eu na casa do Manauara. Eu, toda agasalhada, jeans, blusa de manga comprida, casaco e cachecol e o menino de bermuda, camiseta e uma blusinha de frio de nada. Detalhe! Mas lá vamos nós, né? Se ele é calorento, quem sou eu pra contrariar. hehehe
Chegamos lá e eu no alto de minha esperteza, achei que o lugar que tinha escolhido era o melhor pra ver o sol nascer que, segundo a meteorologia, daria o ar de sua graça às 5h56min. Ficamos lá, conversando, lendo  a Bíblia, rindo, afinal, o Manauara é calorento em Manaus, aqui, o coitado passou um friiiio cômico. Tirei meu cachecol pra ver se o ajudava, mas acho que não fez muita diferença. Mas, a gente não arredou o pé, mesmo morreeeendo de frio. Conversando mais, falando da vida, de nada, ele fazendo aaaltas confissões - não sei o que acontece, mas devo ter cara de padre, isso sempre acontece comigo. E naaada do sol nascer. 6hs e nada. Quando demos por nós, já tava claro e o SOL JÁ TINHA NASCIDO! Mas onde que a gente num viu? Do outro lado, atrás de umas casas malditas. MALDITA URBANIZAÇÃO!!! É, passamos um frio do caramba 'atoa'. Nem tão atoa porque foi legal a conversa, mas o sol mesmo, nada!

Enfim, resolvemos ir embora, e por fim, achamos o sol no meio do caminho, num lugar que nem dava pra parar o carro e tirar uma foto descente. Mas tudo bem, da próxima vez, eu faço uma pesquisa detalhada de onde, com certeza, eu posso ver o sol nascer, já que meus conhecimentos geográficos são iguais aos meus conhecimentos químicos, INEXISTENTES!

É isso!

beijos,
Deb.

8 comentários:

Juliana disse...

adooooorei!!

quase que acertei,hein? não era deserto, não tinha Eli, nem chuva de estrelas ,mas ...não, eu não acertei nada! kkkkkkkkk


Venha para o Rio ver o nascer do sol na praia de Copacabana. Coisa que não vou esquecer jamais!!

Se bem que é melhor chamar uma boa escolta antes. Só um manaura friorenta não vai dar conta de te ajudar a espanter os bandidos,não! =p

Manu disse...

Aaaaaaaahhhhhh eu SABIAAA...

Katie e Eli...hehehehe

po Deb, devia ter pesquisado pra saber onde Nasce o sol hein?! hehehe

aff, imagino que ele tenha passado um frio horrivel.....hehehehe


Bjos e nos falamos de noite

Manu disse...

só um PS...

eu abri uma excessão e vim comentar aqui fora do horario....tive que fazer isso....quando vi no reader nao resisti....hehehehe

hum....

Cíntia Mara disse...

Posso rir? Não interessa, já ri e muito.

Cê sabe que eu sou uma 'anta geográfica', né? Débinha do céu, até EU sei que não dá pra ver o sol nascer e se pôr no mesmo lugar! (A não ser que você esteja no pico beeem alto de uma montanha.) E eu ainda falei lá no chat que você podia ir ao estacionamento do Raja Grill...

Ok, esse comentário tá com muita cara de "eu avisei", mas eu nem avisei nada porque não sabia que sua idéia era essa. Pelo menos valeu pela conversa :-)

Bjos

Débora Leite disse...

Gente, eu sei que não dá pra ver o por e o nascer no mesmo lugar, né?
Eu não fui no mesmo lugar, fui do lado oposto ao que eu vi o pôr do sol, só que tinha umas casas na frente, por isso que não vimos. Se tivéssemos subido naquele lugar onde tiramos foto. LÁ EM CIMA. Tava pra ter visto. Mas nem pensei nisso! Whatever!
hehehe

Vanessa Carneiro disse...

da ultima vez q quis ver o nascer do sol arrastei meu pai - ele ja ia estar de pé as 5 da matina msm... -, mas justo nesse dia nem foi tao bonito assim.
bjao

Suelen disse...

Huuuuuuuuuuuuuummmmmm

Engraçado, eu já li uma história meio parecida com essa. Um casal saem de madrugada pra ver o sol nascer....
Só que eu ainda não sei o final da história..... de nenhuma das histórias........hihihi

Anônimo disse...

hahahhahaha, essa é uma daquelas histórias para se contar aos netos!
Deb, meus conhecimentos geográficos também são iguais aos meus conhecimentos químicos, inexistentes, hahahahahah
Beijinhos

Design by Blogger Templates