Ao tempo

Ah tempo, me diz aí, o que é que anda acontecendo contigo, meu caro? Que pressa é essa? Que vontade é essa de chegar logo? O bonde tá correndo demais e quando eu vi, já passou aquela época da adolescência, da rebeldia sem causa, das mechas vermelhas no cabelo, das roupas 'estranhas', da fase roqueira, das dúvidas que, hoje, se tornaram certezas ou não.

Como assim, minha amiga de infância, que tava sempre de castigo aos fins-de-semana ta casada? Quando foi que isso aconteceu que eu nem vi? Não foi ontem que era o aniversário de 15 anos dela e ela tava começando a namorar? Eu até lembro da minha roupa na festa... Não foi esses dias que o ano 2000 trazia a promessa de fim do mundo? Não foi antes de ontem que eu achava que seria austronauta, neuro-cirurgiã, advogada, professora de matemática? E eu lembro tanto de quando minha irmã nasceu, não foi semana passada que eu corria pela escola, anunciando a todos que minha irmanzinha tinha chegado? Pra onde que se foram 13 anos? Tenho certeza que não tem mais de um mês que eu tive meu primeiro namoradinho, mas o tempo insiste em dizer que já faz 17 anos! E por que a memória do primeiro dia de aula ta tão viva se já se passaram 18 anos? Se eu posso escutar o meu choro por causa da demora da minha mãe em me buscar, não pode estar tão longe assim... Não pode estar tão longe o dia em que eu quebrei o braço, em que fiquei de castigo trancada no quarto com um copo de leite com nescau e adormeci... E o dia em que minha mãe quase morreu afogada na praia? Isso tem 15 anos?

Você ta indo rápido demais, tempo. Rápido demais...

Deb

9 comentários:

Anônimo disse...

Rápido, muito rápido!
Também tenho crises nostálgicas, quase que diárias, hahahahaha
Beijos

...LoReNe...RiBeIrO... ou Lorene Zaca disse...

Como diriam Jr. Mendes,Lincoln Olivetti e Angel na voz de Xuxa Meneguel:
"Eu Perguntei Ao Tempo
O Tempo Que Ele Tem
Ele Me Respondeu
Que Todo O Tempo E Tudo Bem...

Mandou O Seu Recado
Pela Voz Do Vento
Que O Melhor Da Vida
É Viver Cada Momento..."

Lia disse...

Nossa Deb... vc conseguiu traduzir em palavras o que mtas vezes se passa por aqui...

Senhor tempo, vai devagar...

amgmontavon disse...

OOOOOOOOOOO
Tipo assim, me deu vontade de chorar agora... carambolas

Cíntia Mara disse...

Nossa, Deb, você conseguiu expressar muito bem o sentimento da maioria de nós com o tempo. Sabe que às vezes eu acordo e penso: "Nossa, eu tenho que trabalhar, né? Mas não era outro dia mesmo que eu fazia cursinho pra entrar no CEFET?" É, foi outro dia... Há 10 anos. Tá difícil acompanhar o tempo!

Beijos

CAF 2 Saturday 9am disse...

É, minhas caras, a vida ta passando e eu to aqui fazendo planos...

Annie Mucelini disse...

Uau! Ta entre os melhores textos do blog!!
Às vezes também me pego pensando em coisas que foram... ontem? Não, há dez anos. Que loucura!

Débora Leite disse...

Thanks, Annie!

É, nem me diga, hoje já é quarta, e eu 'odeio' as quartas! hahaha

Andressa Pereira disse...

Ótima reflexão!!!!!!!! Esse tempo voa... Acho que vou fazer uma sobre o assunto também...

Beijos

Design by Blogger Templates