Meus queridos alunos

Oooh, gente!
Vou começar contando o motivo desse post.
Eu, sempre gostei de inglês, desde que me entendo por gente, tipo uns 11 anos, mas nunca pensei que seguiria a carreira. Até a época do vestibular era só um 'hobby', mas aí, vendo que não tinha mais nada que eu gostasse tanto na vida, descobri que ia seguir a carreira. Ainda mais depois que vi que matava as aulas de matemática, química, geografia etc pra ir pra outras salas que estivessem tendo aula de inglês. O professor já até me conhecia e no meio de 200 alunos, ele gritava 'Ê, Deb Gibson (não sei onde ele arrumou isso) taí você de novo, né?' E eu sorria! Ele era (é) um ótimo professor. Uma das pessoas mais engraçadas que conheço!
E lá fui eu, no meu primeiro vestibular tentar Letras/Inglês. Passei na UFMG, graças a Deus e descobri que, mesmo muita cansada e às vezes com vontade de chutar o balde, eu fiz a escolha certa. Eu gosto mesmo da área, e gosto das oportunidades que ela me proporciona. E isso me traz ao assunto do post: ser professora dos alunos mais legais do mundo!
Pra falar a verdade, eu quero mesmo é ser tradutora, comecei no amadorismo e quero muito me profissionalizar, mas acabei entrando, primeiro, desde muito cedo, no ramo da docência. E sempre pensei 'isso é só um degrau pra eu chegar na tradução' e ainda penso assim, mas não mais com tanto radicalismo. Agora eu to mais tranquila, to gostando do que achei que não fosse gostar e to vivendo essa fase bem, tirando o maior proveito de tudo enquanto eu não chego exatamante onde quero. E quem sabe eu até consiga conciliar a docência e a tradução. Seria ótimo!
O que me faz estar amando tanto ser professora são meus alunos. Tenho uns esse semestre que me matam de orgulho. São a turma perfeita, o sonho de qualquer professor. Imaginem,
Adolescentes (13-15 anos) legais, inteligentes, divertidos, com um inglês ótimo que eu nem preciso ficar horas explicando a matéria, cheios de histórias legais, participativos na aula, que fazem os deveres, vão bem nas provas e ainda sugerem uma festinha! Eeee, pois é, professores de plantão, morram de inveja! Esses são MEUS ALUNOS!
Hoje, por exemplo, tivemos uma festinha. Foi niver da C. na segunda (minha aluna linda e preferida) e como estamos adiantados com a matéria (porque eles são suuuper inteligentes), eles pediram pra fazermos uma festinha e eu concordei! Cada um levou um alimento, refri e a Cl. levou um episódio de um seriado maneiríssimo chamado Pretty Little Liars e nós tivemos um tempo bacana demais! Rimos, comemos, conversamos e eu me senti uma 'teen'.
Ah, meus alunos. Eu tenho os melhores, tenho sim!!! (É claro que nem tudo são flores. Existem os monstrinhos, paciência! hehe)

beijos,
Deb.

6 comentários:

Juliana disse...

Ei, não são os melhores, não!!

Os MEUS é que são! kkkkkk

Deb, sei bem como é isso que vc sente aí. Eu adoro a minha turma de adolescentes. Fico imaginando se eles desconfiam disso. É que eles são tão fofos, lindos, inteligentes, engraçados. Cara, não dá pra resistir a gente engraçada ,né? Tem horas em que penso que eles até mereciam uma professora mais experiente, porque , aí, ninguém ia segurá-los mesmo.



Mas, olha, já vi o outro lado da moeda , viu? Ano passado ( aquele tenebroso ano passado), trabalhei em um lugar tão difícil. enfim... mas nada de falar da parte chata da história,né? kkkk

Beijos, "gêmea"!

CAF 2 Saturday 9am disse...

Eeeee! Então vamos fazer um intercâmbio e juntar nossos alunos e as duas profs mais legais e modestas e vamos ter a escola perfeita! hahaha

É, eu também tinha e ainda tenho uns alunos que ao contrário, me deixam querendo desistir dessa história de ser prof, mas eu lembro dos legais e volto a ser feliz! =)

beijosss, 'super gêmea ativar'

CAF 2 Saturday 9am disse...

Eeeee! Então vamos fazer um intercâmbio e juntar nossos alunos e as duas profs mais legais e modestas e vamos ter a escola perfeita! hahaha

É, eu também tinha e ainda tenho uns alunos que ao contrário, me deixam querendo desistir dessa história de ser prof, mas eu lembro dos legais e volto a ser feliz! =)

beijosss, 'super gêmea ativar'

Cíntia Mara disse...

Primeiro, repito aqui o que disse no blog da Annie outro dia: É ÓTIMO saber que fez a escolha certa. Super compensa as dificuldades.

Segundo: eu lembro que você não tava muito entusiasmada quando arranjou esse emprego. Que bom que os alunos conseguiram te conquistar ;)

Bjo

Anônimo disse...

Deb, eu tive uma professora de inglês que se tornou uma grande amiga pessoal, ainda hoje trocamos vários e-mails, na época me lembro de ser a aluna favorita dela, hahahahah
Beijinhos

Débora Leite disse...

Que bacana, Mona!
Eu espero que eu também possa fazer a diferença na vida dos meus alunos!
beeijos

Design by Blogger Templates