Minha cara de ouvido

É, tava ali conversando com umas amigas e cheguei à conclusão que tenho cara de ouvido. Como assim? Bem, só isso explica o fato de as pessoas me contarem a vida toda da primeira vez que conversam comigo. E como disse a Ju, sabiamente, "todo mundo tem uma historinha triste pra contar pra gente com cara de ouvido". E é assim mesmo, é sempre uma confissão escabrosa, uma história tristésima, um drama mexicano e eu, na maioria das vezes, tenho uma opinião sobre tudo, mas há outras que todo o meu repertório de conselhos simplesmente vai pro 'céu dos conselhos'.
É engraçado como no meio daquele silêncio quase que constragedor, depois de uma conversa 'leve' sobre o sol, o frio, a faculdade, a cidade, alguém inicie uma confissão... E o que eu digo? Bem, digo que 'ah, acontece', 'não se culpe', 'peça perdão'. Será que eu pareço confiável, será que pareço disponível para ouvir, interessada em ouvir? Sei lá o que parece, mas eu gosto. Gosto de ouvir sobre a vida, sobre as pessoas. Gosto sim!

Então fala. Pode falar que eu escuto.

beijos,
Deb.

5 comentários:

Juliana disse...

Bem, Dra. Cara de Ouvido, eu saí de um bate-papo com amigas com o objetivo de dormir ,mas não consigo pregar o olho.Será que meu caso é grave? Ai, ai! kkkkkkkkk


Ah, Débinha, vc tem cara de ouvido e,a julgar pelas fotos, tb cara de gente do bem, é isso!

amgmontavon disse...

Será isso então?
Tenho uma colega colombiana que faz isso comigo... eu já nem falo nada!

Anônimo disse...

Deb, eu sempre tive cara de ouvido, e conforme a gente vai crescendo e os problemas vão ficando mais sérios, essa cara de ouvido vai ficando pior, hahhaha
Beijoooooos.

Cíntia Mara disse...

Acho que dá pra notar quem "gosta de gente". São as Katies da vida real, rs. (Como era mesmo aquela frase sobre as pessoas na casa da Julia?)

Débora Leite disse...

'O que é a melhor coisa do mundo? Pessoas, pessoas, pessoas'

Design by Blogger Templates