Minha Marina


Essa é a minha 3ª eleição, eu fiz questão de tirar o título de eleitor com 16 anos, e votei em 2006 e em 2008, mas eu nunca me envolvi muito com essa história de política, candidatos, propostas... Até conhecer a Marina.

Marina Silva nasceu no interior do Acre, filha de seringueiros nordestinos, contaminou-se com mercúrio, contraiu por três vezes hepatite, teve cinco malárias e uma leishmaniose. Aos 15 anos, foi levada para a capital do estado, devido a uma hepatite confundida com malária. Analfabeta até os 16 anos, foi matriculada no Mobral (Movimento Brasileiro de Alfabetização), e seu primeiro trabalho foi como empregada doméstica.

Hoje, Marina é formada em História pela Universidade Federal do Acre e fez pós graduação em Psicopedagogia pela PUC de Brasília. Envolveu-se com a causa do meio ambiente desde cedo, ao lado de Chico Mendes, e ganhou prêmios como ambientalista. Foi vereadora, deputada estadual, e a senadora mais jovem da história. Em 2003, foi nomeada Ministra do Meio Ambiente e enfrentou conflitos quando os interesses econômicos se contrapunham aos objetivos de preservação ambiental.
Além disso, Marina Silva é um exemplo de mulher cristã, de serva de Deus (e, pra mim, isso conta muito!) Como membro da Assembléia de Deus, declara sua fé em Jesus e faz bom uso de seu entendimento, abordando temas polêmicos e com propostas de desenvolvimento que respeitam a todos e não fogem de seus princípios. (Romanos 12:2)
Voto em Marina porque ela é íntegra, não se envolve em escândalos, mas expõe suas opiniões de forma clara e objetiva. Voto em Marina porque suas propostas são realistas, motivadoras e democráticas, pois preocupam-se com todos os temas nacionais, e criam soluções favoráveis a todos. Voto em Marina porque ela defende o “construir sem destruir” através do desenvolvimento ambiental, que é um dos assuntos mais preocupantes da atualidade. Não voto em Marina SÓ porque ela é cristã, mas tenho certeza de que esse é um dos pontos mais positivos em seu caráter. Voto em Marina porque ela é um exemplo de superação e de mulher guerreira, é verde, é coerente, é inovadora. Marina é o que me inspira a acreditar num futuro próspero e digno para o Brasil.
Beijos verdes e floridos,
Bel.

4 comentários:

Unknown disse...

Meu voto tb é deeela!! uhu!! bora Marinaaaa.. Ah e tem selinho la no blog!! bjsss

Cláudio Daniel disse...

Meu voto é tbm na Marina!!

Cíntia Mara disse...

Hoje à tarde eu comentei no Twitter que se o meu círculo de amizades contasse nas estatísticas, Marina ganharia com uns 99%. Conheço uma pessoa que vota no Serra e o resto tudo Marina. Igreja, família e trabalho. Tenho esperança de conseguirmos levá-la para o segundo turno.

Beijos

Débora Leite disse...

Concordo, Cintia!
Essas pesquisas estão muito estranhas, no meu círculo só não vai votar na Marina quem ainda não se decidiu, mas tá pra decidir por ela.

Marina no 2o turno!!!

Design by Blogger Templates