Oh, internet!

"A internet tem te proporcionado coisas bem bacanas, hein amiga?" Minha amiga, Vivi, me disse essa frase esses dias e isso me fez querer escrever esse post.

Ela disse isso porque a Ju, uma menina que conheci em Manaus (que é amiga do Cláudio, que é namorado da Bel, que eu conheci na internet) me pediu pra ser "guia turística" de um amigo dela. O amigo dela é de Manaus e ta passando uns dias aqui em BH, mas não conhece quase ninguém aqui, por isso eu to sendo amiga dele esses dias. hehe

Mas eu juro que fico me perguntando como um meio de comunicação que é motivo de tantas páginas policiais e possui até delegacia própria para resolver seus crimes, pôde me trazer taaaantos benefícios.
Tudo começou por causa da Série Cris, conheci as meninas no chat da série e fiz amizades que têm durado por muuuito tempo.

Minha primeira "loucura" foi visitar a Laís em Arraial do Cabo. Depois, voltando dos EUA, encontrei a Samira e a Rutinha no aeroporto do RJ. A terceira foi conhecer a Bel em Volta Redonda, de quebra foram pra lá também Annie e Cláudio (que hoje, por causa da internet, namora a Bel). Da quarta vez, Bel e Cláudio vieram me visitar e Cintia se juntou a nós em alguns passeios (Cintia também é do chat, mas como ela mora pertinho de mim, não foi tão 'loucura' tê-la conhecido. hehe). Da última vez, fomos Bel e eu a Manaus pra visitar o Cláudio e, lá, conhecemos a Manu.

Estão vendo por que eu "amo" tanto a internet? Olha só o tanto de amigos que fiz e que tenho feito... Meus pais no início me acharam maluca e ficaram bastante receosos, (com razão) mas eu fui assim mesmo e agora eles já acham super normal quando me veêm planejando a próxima viagem. Bel e Cláudio, por exemplo, já viraram meus companheiros de aventuras. A gente vive juntando dinheiro pra próxima viagem e eu A-D-O-R-O estar com eles! Quem diria que eu ficaria amiga de pessoas que moram tão longe. Meu pai mesmo já me aconselhou a arrumar uns amigos mais próximos, porque tá ficando caro ter amigos à distância. Mas como é que eu posso trocar a oportunidade de estar com as pessoas mais legais do mundo e conhecer os lugares mais legais com essas pessoas? Dá não! Eles já fazem parte da minha vida, da minha história e não dá mais pra imaginar a vida sem eles.

Muitas pessoas não entendem como eu posso ter amizades verdadeiras com pessoas que eu nunca vi na vida e depois até ir visitá-las, ou seja, ficar na casa dessas pessoas que eu NUNCA VI NA VIDA. Claro que é um risco que eu corri e corro por fazer essas coisas "malucas", mas eu juro (de novo) que não trocaria nenhuma dessas amizades e momentos bacanas que a internet me proporcionou.

É claro que a internet pode, sim, trazer muita dor de cabeça, e é preciso tomar muito cuidado, mas é possível tirar muita coisa boa dela, por isso em um futuro muito próximo pretendo conhecer a Ju e a Mona no Rio, a Camilla no Maranhão, quem sabe a Suellen em Rondônia (pra quem foi a Manaus, não tem nada tão longe mais) e mais tantas outras que venham por aí.



beijos,

Débinha

P.S.: Agora mesmo, Bel e Cláudio, que começaram o namoro pela internet, estão lá em Volta Redonda passando um tempinho juntos, pela primeira vez sem minha presença pra ser a vela. hehe

6 comentários:

Vanessa Carneiro disse...

mamae tb nao gosto mto dessa historia do chat, mas ja ta se acostumando.
bjs

Lia disse...

Vem pra Sampa tbm Deb!!

Cíntia Mara disse...

Amei esse post, Deb.
Engraçado que a gente estuda(va) na mesma universidade, eu tenho vários amigos na FALE, tinha aulas lá e sempre passava lá dentro pra pegar o ônibus vazio no ponto final e a gente se conheceu na internet. Louco, né?

Meus amigos "reais" ficam com ciuminho quando chegam lá em casa e eu incluo o chat nas conversas. (Quero dizer, ninguém nunca falou isso, mas eu percebo, rsrs.)

Bjos

Débora Leite disse...

Ah é, Lia! Tem Sampa também. Claro que vou!!!

Hahaha. Verdade, Cintia. Essa vida tem cada uma...

beijos

amgmontavon disse...

Eu tenho uma reclamação a fazer: Vc veio bem aqui pertim de mim e não me conheceu. Tô de mals agora! kkkkkkk

Suelen disse...

Dei pulinhos de alegria agora......hehehehe.. Um dia, quem sabe vc vem me visitar?/.. Aii que legaal......

Eu estou com umas idéias meio que maluca na cabeça.....
Quem sabe, nas minhas férias eu não vou visitar umas povas.........kkkk

Design by Blogger Templates