Com gostinho de...

Domingo ótimo, com direito a pôr do sol na Lagoa da Pampulha, açaí, e um papo super leve e profundo com minha mais nova amiga, Paty. Fazia tempos que eu não conhecia alguém (além do mundo virtual) parecido de verdade comigo. Paty e eu nos identificamos muito. A gente já se conhecia, mas eu nunca imaginei que um dia seríamos assim, amigas. A gente senta, conversa, zoa, usa do nosso bom e velho sarcasmo, somos irônicas, gracistas, temos os 'mesmos' problemas sentimentais - somos duas bobonas que tem um coração que mal cabe no peito (afinal, somos baixinhas) e que querem abraçar o mundo inteiro com nossos pequenos bracinhos. Foi um ótimo dia, de fato. Conversamos sobre nossa amiga Katie (personagem da Série Katie, antes que alguém ache que ela existe mesmo.) e sobre nós, com um espetáculo de pôr do sol no palco. Deicidimos ir embora quando começamos a ser atacadas por uma manada de pernilongos. (qual o coletivo de pernilongos?). Fomos pra casa dela e mais papo de menininhas grandes. Vim pra casa à noite e dormi com a sensação de que tive um dia com gosto de sorvete de chocolate.

A segunda também veio super delicinha. Hoje fui ao meu lugar favorito, Praça da Liberdade. E daí?

Bem, e daí que hoje é segunda-feira. Dia de trabalhar, estudar, ser 'alguém' na vida. Mas não, eu fui ao meu lugar favorito, porque Deus, em sua infinita bondade, resolveu nos dar um feriado na terça-feira que emendou com a segunda e eu pude me dar esse prazer (apesar de ter pilhas de provas e trabalhos pra corrigir e notas a serem lançadas depois de amanhã e trabalhos de faculdade e textos para ler e aaaaaaaaah! Devia ter ficado em casa!!!!). Encontrei com minha amiga, Anna, que eu não via desde que ela foi para os EUA. Ela já voltou há quase um mês, mas com essa correria, nós nem tínhamos nos encontrado ainda. Depois meu amigo manauara chegou e ficamos lá papeando... Apesar de ter que ficar decidindo se ouvia os casos da Anna ou se dava atenção pro Abimael (o manauara), foi bem legal! 

Eu adoro aquela praça. Aquela coisa de ter um lugar tranquilo e sereno bem no meio do centro da cidade me fascina. Acho que isso me remete a uma analogia de como deve ser nosso relacionamento com Deus. Algo como em meio a um mundo tão caótico, é possível que eu encontre paz, e verde, e passarinhos cantando, e fontes jorrando. E mesmo que esteja tudo desabando em volta, que as pessoas estejam correndo pra lá e pra cá cheias de afazeres, quando se 'cruza' a Praça da Liberdade, não dá pra não desacelerar. A gente quase que entra em outra atmosfera... A-D-O-R-O! Acho que nosso relacionamento com Deus deve ser assim: um refúgio constante em meio ao caos.

Analogias à parte, o dia foi ótimo! Um amigo do Abimael chegou, o Marcos e fomos procurar um lugar que vendesse pão de queijo pro Abimael. Achamos, compramos, andamos mais um pouco e Anna foi embora. Andamos mais um pouco, rimos, conversamos e hora de ir embora.
Delícia de segunda-feira com gosto de Hersheys Cream n' cookies (my favorite). A única parte triste foi saber do falecimento do avô da minha amiga. Bora preparar que a terça de feriado vai ter um enterro logo cedo. É, flores, às vezes nem tudo são flores!

beeeijos,
E bom feriado!
binha

3 comentários:

Cíntia Mara disse...

Quem falou que a Katie não existe de verdade?

Eu queria muito ter tido folga também, mas já que não deu, paciência. Minhas férias de 3 meses vão chegar =)

Lia disse...

Hersheys Cream n' cookies ADORO!!

Sempre que 'vejo' vcs falando de BH, morro de vontade de conhecer sua cidade. Quem sabe um dia...posso apreciar o pôr do sol na lagoa da Pampulha.

Gostei de ver Deb... força total no Blog.

ps: nem tudo são flores mesmo.. :(

Débora Leite disse...

Ah Lia, vem pra cá, uai!!!

beeeijos

Design by Blogger Templates