Então é Natal?


Essa semana me dei conta de uma coisa: o Natal está chegando mais uma vez.
Cheguei à essa conclusão quando fui renovar um livro na biblioteca da faculdade e me deparei com uma árvore de Natal enorme e linda montada logo na entrada. No dia seguinte, passei pelo shopping e pude confirmar o que eu 'suspeitei desde o princípio', pois a casinha do Papai do Noel também já estava lá, com todas as suas renas, bolinhas coloridas e presentes. Mas o que mais me surpreendeu não foi o fato de ainda estarmos no início de Novembro, mas, sim, de que já vai fazer um ano desde o último Natal!

O Natal do ano passado foi um dos mais especiais pra mim. Papai do Céu e não o Noel, por sua infinita bondade e amor e não por eu ser uma boa menina, me enviou três lindos presentes, uma semana antes do Natal: Annie, Débinha e Dan, com quem passei dias inesquecíveis.

Já planejávamos esse encontro há um tempo e foi maravilhoso poder conhecê-los pessoalmente e passar momentos agradáveis em companhia deles. Annie e Dan foram embora alguns dias antes do Natal, mas passei a data com a Débinha e foi super legal! De presente de Natal, Dan virou meu namorado, e, este ano, vou passar o Natal com ele, lá em Manaus.

Eu já amo o Natal só pela alegria que a data possui, pela união das famílias, pelos sorrisos, abraços, presentes e todo o carinho que um monte de gente acha hipócrita por ser só em 'um dia do ano'. Antes em um do que em nenhum, né? Mas, acima de tudo, amo o Natal porque é o aniversário da Pessoa que eu mais amo no mundo.

Pra dizer a verdade, eu não acredito nessa história de que Jesus nasceu em Dezembro, devido a uma porção de fatores. Mas tenho certeza de que um dia Ele nasceu, viveu como humano, sofreu perseguições e humilhações e, depois de todo sofrimento, ainda morreu no meu lugar, só pra que, hoje, eu tivesse vida.

Portanto, se escolheram 25 de Dezembro para comemorar o nascimento do meu Salvador, vou me alegrar e render a Ele a minha gratidão por todos os presentes, bençãos e sorrisos que ele me proporciona e todo o cuidado e carinho que Ele tem comigo, não só no Natal, mas durante todo o ano. Vou celebrar não somente o nascimento daquele bebêzinho na Terra, numa manjedoura em Belém, mas, principalmente, o fato dEle renascer todos os dias, dentro no meu coração.

Beijos,

Bel.

2 comentários:

Débora Leite disse...

Eeee!
Que lindo, amiga!
Eu tava bem pensando nisso esses dias também. Lembrei de como foi ÓTEMO ter passado o último natal com você. Certamente, o melhor até hoje!

E viva Jesus que continua nos presenteando sempre mesmo quando nós é que deveríamos presenteá-lo muito mais!

Te amo, xuxuuu!
beijos

Cíntia Mara disse...

Terça-feira eu cheguei no Diamond e me assustei com a tenda do Papai Noel sendo montada. Como assim??? Já???

Eu não sou muito de comemorar o Natal pelo mesmo motivo que eu não gosto de fazer aniversário (sim, eu acho hipócrita). Mas já estou cheia de planos pra dezembro... Se Deus quiser, vou me dar de presente duas viagens e vou conhecer mais um tanto de gente legal =)

Design by Blogger Templates