Em linha (nada) reta

Eu tava aqui pensando em como eu sou uma 'wavy line'. Lembro de quando eu estava lendo Série Katie e tinha uma parte que o Eli, amigo da Katie, a descreve assim, sendo uma espécie de 'linha curvilínea'. E eu acho que eu sou assim também.

Minhas emoções variam demais. Sei que isso é, provalmente, reflexo da TPM e que eu já deveria ter me acostumado com isso, mas fato é que eu sou daquelas pessoas que está sempre 'all over the place'. Minha mente não funciona 'em etapas', ela está em todas as etapas de uma vez. Meus planos às vezes começam no fim, vão pro começo, passam pelo meio e, vez ou outra, mudam de repente. Mas eu me entendo (ou tento). O que as pessoas podem chamar de desorganização (e eu às vezes chamo também), eu to aprendendo a chamar de 'eu', o que pode parecer impulsividade, sou 'eu'. É que isso já faz parte de mim, sabe? Eu tento planejar as coisas e seguir uma linha de raciocínio, e quando é preciso, eu até consigo seguir as regras e a estrutura, mas quando ta só nas minhas mãos, quando depende só de mim, o negócio é ir fazendo. Eu vou aprendendo as regras do jogo a medida que eu vou jogando e é assim que eu sou. Vou tomando as decisões quando tenho que tomar, sem esquentar demais a cabeça pensando dias naquilo, quando for a hora, eu penso. Eu sei que isso pode até soar meio 'descompromissado', meio 'relapso', meio 'meio', mas não é.

E eu até entendo as pessoas 'straight line', aquelas que traçam um plano e vão com ele até o fim. Mas eu acho que pessoas assim têem mais dificuldade para entender os percalços da vida. Se você não consegue se divertir no percurso da caminhada, acaba virando monotonia, e a vida deixa de ter prazer. Porque planos podem mudar, o que não pode mudar é a alegria da vida. É andar de montanha russa de vez em quando e largar mão do carrossel. É viver com intensidade, correr mais riscos, dar a cara à tapa, é ter coragem de sofrer. Segurança é bom, mas como diz meu pai, 'Tudo que é demais é muito.'

A vida é assim. A minha vida é assim.

Wavy,
Deb

2 comentários:

Cíntia Mara disse...

"Tudo que é demais é muito." Faltou dizer que "muito sobra, sobra é resto e resto é lixo" #frasedeagenda2000 :-P

Ai, eu nem sei se sou uma linha reta ou curva. Quer dizer... Acho que sou curva, porque se fosse reta eu saberia. Mas não sou uma curva muito curva não. Acho que sou uma onda do tipo Y = COS(X/4)/2. Sabe, menor amplitude e maior período? (Quando eu começo a pensar demais em física, é porque quero descansar da computação. Não repara, tá?)

Débora Leite disse...

Acho que dá pra ser 'kind of wavy'. Às vezes eu acho que de tão wavy, chego a ser curly. Você talvez não seja tanto.
Mas só sei que não entendi bulhufas dessa fórmula aí, meu negócio são palavras, não letras soltas misturadas com números e outros caracteres. hehehe

Design by Blogger Templates