Até logo procrastinação!

Já disse que eu não gosto de estudar? Não? Mas eu não gosto! Não gosto mesmo e isso é fato. Nem adianta vir me dizer que 'estudar é importante pra ser alguém na vida' que essa história de 'ser alguém na vida' é a coisa mais esquisita que eu ouço desde que era criança. Coisa mais engraçada! Todo mundo é alguém na vida, ora bolas. Se você existe, é alguém!

Mas não gostar de estudar não me faz não estudar. Eu só não estudo com tanto afinco, com tanta dedicação como deveria e poderia. Comigo tudo é na última hora, se a prova é amanhã, eu estudo hoje. Se o trabalho é pra daqui duas semanas, eu vou fazer no 13° dia, me descabelando e dizendo pra mim mesma 'por que você deixou isso pra última hora?' mas aí, eu mesma respondo 'uai, porque você é assim, né?'. É tudo na adrenalina, nos 45 do segundo tempo, pedindo uma prorrogaçãozinha de leve e dando raça pra ver se sai um golzinho, mesmo um assim, meio de barriga. E o engraçado é que sempre sai. Porque é assim que eu funciono. Eu já tentei mudar, já tentei organizar o meu tempo, mas não dá! Tocar violão é mais legal, mexer na internet é mais legal, ir às festinhas é mais legal. Estudar? Aí, estudar a gente deixa pra amanhã, pra depois, pra daqui a pouco. (Lembrei de um episódio do Menino Maluquinho em que ele diz 'Minha mãe não entende que arrumar o quarto é uma coisa que a gente quer fazer amanhã, depois, daqui a pouco, mas não agora') Agora me diz uma coisa, como é que eu, que não gosto de meter a cara nos livros e cadernos consegui passar numa faculdade federal e ainda decidi entrar no ramo da educação? Só Deus mesmo! E agora tenho que ficar cobrando dos meus alunos que eles façam o que eu acho tãããão chato de fazer, mas bem, tenho que manter a pose e fazer com que eles acreditem, pelo menos por enquanto, que 'pra ser alguém na vida' o negócio é estudar! Aff!

beijos,
Deb

4 comentários:

Felipe Fagundes disse...

Hahahaah
Uma professora que não gosta de estudar?? Que contradição! rs
Confesso que também não gosto de meter a cara num livro mas graças a Deus, Ele me deu uma cérebro muito bom que consegue captar as coisas durante as aulas, aí eu não preciso gastar horas estudando (chatiiiice) para uma prova.

Eu tbm deixo tudo para a última hora!

Annie Mucelini disse...

Só não vai passar o endereço do blog pros seus alunos hahaha

Débora Leite disse...

É, Felipe, acho que Deus me deu um cérebro assim também! hehehe
Pois é, Annie, nem rola de passar! hahaha

beijos

Cíntia Mara disse...

Eu gosto de estudar, mas detesto estudar obrigada. Detesto fazer qualquer coisa obrigada. Então na faculdade também era assim, tudo de última hora mesmo :/ E ainda com o agravante de que eu nunca consigo assistir uma aula inteira.

Design by Blogger Templates