Cidadã do mundo

Ultimamente eu tenho me proclamado 'cidadã do mundo'. Sempre achei esse sintagma nominal a coisa mais chique que alguém poderia ser. Dá uma ideia de liberdade, de gente dona do nariz, de gente que tem vontade e faz, que conhece a vida, as pessoas, o mundo. E é assim que eu ando me sentindo.

Eu não sou rica, não sou filha de papai e não sou a toa. Eu trabalho duro, vivo economizando e sou professora, e o fato de eu conhecer um monte de gente mundo a fora ajuda muito.
Ser professora tem, de todas as dificuldades, um grande benefício. Eu estou livre todos os feriados e tenho férias duas vezes por ano. Não ganho tanto dinheiro, mas economizando, eu consigo conhecer esse mundão de meu Deus.

Muita gente não entende, inclusive minha mãe. Ela anda 'jogando na minha cara' que eu preciso comprar roupa, sapato e parar de viajar um pouco. Mas como assim? Isso, sinceramente, é impensável pra mim. Depois que eu comecei com essa história de viver cantando 'O pé na estrada eu vou botar, e o coração eu quero abrir...' (do filme Irmão Urso) eu não consigo parar. Eu vivo pagando minhas dívidas e juntando dinheiro pra viajar. Tô cheia de planos e vivo enfiando meus amigos nesses planos. Porque viajar sozinha também não rola, né?

Eu quero mesmo é mochilar e viver um pouquinho em cada pedacinho do mundo de todo mundo.

Deb 

3 comentários:

Juliana disse...

Tô revisando um livro que me fez lembrar de vc. O primeiro capítulo fala sobre a alma do viajante.

Lia disse...

Eu to nessa mesma fase!!!
Cidadã do mundo... louca pra ir pra vários lugares... hehe

Suelen disse...

Sua mãe disse isso pra vc???????
hehehehehe
Amiga, aproveita essas oportunidades.
Acredite, nem todas as pessoas tem...rsrs
E espero que um dia vc possa estar dando as caras por aqui....hehehe

Beijos

Design by Blogger Templates