♪ "Tem gente enganando a gente"

Pessoas sanguíneas dizem sim pra tudo.
'Vamo tomar sorvete de abacaxi com jiló D. Sanguínea?' Siiiiim.
'Vamo escalar o Everest, D. Sanguínea?' Siiiiim.


Pessoas sanguíneas dizem 'sim' mesmo não podendo. Só pra agradar, mesmo quando deveriam ter dito não. Mas se elas disseram sim, elas costumam honrar suas promessas. Mesmo que demore, mesmo sem vontade, mesmo se 
a r r a s t a n d o. Elas fazem (quase sempre).


E as pessoas sanguíneas costumam levar muito a sério as promessas e os 'sins' dos outros. Se você disse que vai fazer alguma coisa, a D. Sanguínea vai contar aquilo como certo, vai planejar a vida dela contando com aquilo, por isso é muito fácil pras pessoas sanguíneas se decepcionarem. Porque muita gente, ao contrário dos sanguíneos, diz sim sem querer, mas depois diz não, afinal, nem tudo é sim pra sempre, né? (Profundo, hein?)


'Vamo viajar pra Argentina?'


'Vamooooo' (Junta dinheiro, organiza a vida e tem certeza que vai passar as próximas férias esfriando o... em Bariloche)


'Ah, acho que não vai dar mais'


'Como nãããão?' E o mundo acabou.


♪"Mas eu sei que um dia a gente aprende, se você quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo"


beijos,
Deb

7 comentários:

Juliana disse...

Deb, que bom que vc existe,né? VOCÊ ME ENTENDE!!!!!!

Dia desses, tive um pequeno desentendimento com um amigo porque eu simplemsmente não queira dizer si m ou não pruma ideia que ele teve. Eu não consegui fazer com que ele entendesse que o meu sim é sim de verdade, que eu me sinto péssima em ter de mudar de ideia e que considero o sim alheio tão forte quanto o meu.

Eu já me ferrei muito por dizer sim sem pensar e depois me obrigar a cumprir minhas promessas. Hoje em dia , faço o exercicio de conter a impulsividade. Ponderar é fundamental , porque senão a gente se ferra mesmo.

Vou mandar esse seu post por e-mail pra várias pessoas AGORA! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Vanessa Carneiro disse...

é por isso que a sanguinea aqui tá se forçando a aprender a dizer não e tentando enfiar na cabecinha dela que nem td mundo que topa fazer viajar pra Argentina realmente vai querer ir pra lá =p

adorei o post
bj

amgmontavon disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Débinha, minha gêmea de pais diferentes!!!

Unknown disse...

Ainda me descrevendo por aqui..acho que tem uma camera me espiando..hunf!

Andressa Pereira disse...

hmmmmmmmn, infelizmente a vida é mesmo assim hein... a gnt nunca tá preparado pra esses "nãos" que acontecem, mas eles continuarão a acontecer e a gnt tem que aprender é ser flexível, e esse é o problema...
mas uma dica melhor ainda: se quer alguém pra confiar, confie em Deus!!! Jr 17:7
Até a gente mesmo se decepciona às vezes, que triste dizer que nem eu mesma posso ser confiável pra mim, pois muitas vezes eu tomo decisões que podem me prejudicar, mas na hora minha teimosia ou sei lá me faz tomá-las...

Lia disse...

Ja vi este filme antes.... o meu sim vale muito mas o do povo...não vale...oh ceus, oh vida...

Suelen disse...

Vc tbm é sanguínea??kkkkkkkk
Eu tbm..
Já levei [ e levo] muito na cara por dizer SIM, com facilidade.
Esses dias mesmo isso aconteceu até comentei no chat..rsrs
Se for pra dizer uma coisa que não tem certeza é melhor que não diga nada né...rsrs
Mas eu já melhorei muuiito, antes eu abria mão pra tudo e pra todos...srs

Design by Blogger Templates