Hey teachers!

Hoje é dia de quem? De quem? De queeeeem? É meu, é seu, é nosso! (bem, isso se você faz parte do seleto grupo de pessoas bacanas que são os PROFESSORES)
Sabe aquele ditado 'De médico e louco, todo mundo tem um pouco'? Eu acrescentaria o 'professor' nesse ditado. Não quero com isso, de forma alguma, diminuir os Professores de fato, os formados pra isso, os que estão mesmo na labuta de uma sala de aula. Mas eu acredito que todo mundo tem um pouquinho de professor dentro de si. Todo mundo tem muito pra ensinar e mesmo que não perceba, acaba transmitindo seus conhecimentos de alguma forma.

Pense bem, será que TUDO que aprendemos até hoje veio só dos Professores, da sala de aula, da escola? Claro que não! Não dizem que a VIDA é uma escola? E se o é, então somos todos um bando de docentes e discentes ao mesmo tempo. Foi sua Professora quem te ensinou que enfiar o dedo na tomada dá choque? Foi nada! Foram seus pais que são uns baita de uns professores! Mas foi sua Professora que te ensinou que B + A dá BA e se juntar com L + A, você vai ter BALA. Então entra sua mãe de novo, que disse que BALA é só depois do almoço e depois da BALA tem que escovar os dentinhos. Aí, vem sua dentista e diz que se você não escova os dentinhos, vai vir um 'bichinho' comer seus dentinhos à noite e esse bichinho se chama cárie. Viu só? Você teve 3 professores que trabalharam juntos pra lhe ensinar coisas básicas e aí, no dia do Professor, a gente só lembra da Tia Mariazinha da escolinha Coração Feliz (nomes fictícios, ok?). Pode isso? Pode não! Professora sou eu que estou estudando pra isso, que to dentro de uma sala de aula tentando ajudar na formação do caráter de vários pimpolhos, mas é você também que ta aí, ensinando seus filhos, seus irmãos, seus primos, sobrinhos, seus pais... Professores somos nós que aprendemos com as experiências ruins e não deixamos que outros passem pelo mesmo, os que aprendemos com as experiências boas e compartilhamos. Somos nós que damos esperança pra nossa geração e pras gerações futuras.

Parabéns a você que não sabia que era um professor!

beijos,
Deb

4 comentários:

Ju disse...

Admiro demais as pessoas que escolhem ser professores. Porque acredito ser verdadeiramente um dom.
Parabéns não só pelo dia de hoje, mas por todos os dias da sua vida.
E para nós também professores da vida.

amgmontavon disse...

Deveria ser feriado!!!!!

Felipe Fagundes disse...

Adorei o post! Nunca tinha pensado por esse lado: Se a vida é uma escola então somos todos alunos e professores"... profundo, não?

Eu sempre digo que sou péssimo para ensinar as coisas, meu professor interior deve estar adormecido :p

Débora Leite disse...

Pois é! Eu também só pensei nisso ao longo do post.

Mas com certeza você ensina muitas coisas e nem percebe. É natural!

bjos

Design by Blogger Templates