Lá vêm eles de novo.

Eles quem? Meus alunos engraçadíssimos.

No 2o ano
VA para VS: 'VA, quer o esgoto?'
VS: 'Ahn?'
VA: 'O verde-esgoto.'
VS: 'Ahhh, quero sim'

E eu nem sabia que existia uma cor chamada verde-esgoto. Criança tem cada uma...

No 3o ano
ML: 'Teacher, como é Maria Luiza em inglês? Eu sei que Maria Clara é Mary Claire.'
MC instantânea e naturalmente: 'Mary Lu'

Em outro 3o ano
D: 'Teacher, já acabei, posso ficar aqui do seu lado?'
Teacher: 'Pode.'
D: 'Eu vou ser seu professor substituto.'
Teacher: 'Ok'
D de repente está imobilizando o coleguinha para que ele sossegue.
Teacher: 'O que é isso D?'
D: 'Uai, teacher, sou o professor substituto, estou exercendo meu poder.'
Teacher: 'Mas isso é abuso de autoridade.'
D: 'Aaaah.'
Aula acabando, teacher já enlouquecida de tanto mandar os alunos fazerem silêncio.
D: 'Ai, teacher, ser professor gasta muito a voz.'
Teacher: 'Pois é, ta vendo?'
D: 'E eu que achava que era só falar uma palavrinha altamente e todo mundo calaria a boca.'
Teacher: 'É, é não, meu filho. É difícil...'

Acho que vou arrumar um 'professor substituto' diferente toda aula, pra ver se eles percebem como é desgastante (mas recompensadora) essa profissão e, de repente, passam a ter mais compaixão pela teacher.

beijos,
Deb

1 comentários:

Cíntia Mara disse...

kkkkkkkkkkkkkk

Morri!

Design by Blogger Templates