Who I am

Me senti uma palhaça com essa descrição super acertada sobre mim. ¬¬



Geralmente empolgada, ela confia em seus impulsos, anseia por impacto, busca sensações, valoriza a generosidade, e aspira à virtuosidade. Intelectualmente é propensa a praticar a tática muito mais do que a logística, a estratégia, e sobretudo a diplomacia.

Não se sente confortável sozinha, e busca a companhia de outras pessoas sempre que possível -- o que costuma encontrar, já que constitui uma boa companheira de diversão. Conversada, animada e esperta, ela parece sempre saber as últimas piadas e estórias, e é arisca com piadinhas e trocadilhos -- nada é tão sério ou sagrado que não possa ser motivo de piada. Também gosta de viver em ritmo acelerado. Enérgica e desinibida, cria um clima de "coma, beba e seja feliz" onde quer que vá, e a vida à sua volta pode ter um ar contínuo de festa.

Seu talento de saber desfrutar a vida é saudável na maioria das vezes, embora também a torne mais sujeita a tentações.É  impulsiva e coloca seus desejos acima de todas as coisas, o que a torna vulnerável à sedução, cedendo facilmente aos desejos dos outros, ou ao desejo do momento. O prazer parece ser um fim em si próprio para ela, e a variedade é que dá tempero à sua vida, e por isso está aberta a tentar quase tudo que a prometa ser uma boa diversão, nem sempre considerando as consequências suficientemente. Na maioria das vezes, ela fará o que tem mais vontade de fazer naquele momento ao invés do que o que é bom a longo prazo, e se as coisas não acabarem tão bem assim diz que pelo menos ganhou experiência ou culpa alguma outra pessoa por isso.

Se dá muito bem quando a vida é fácil para ela, e não se deixa envolver muito com situações que a prendam demasiadamente. Sua tolerância para a ansiedade é baixíssima, e ela evitará preocupações e dificuldades simplesmente ignorando as situações infelizes o máximo que pode. "Sempre olhar para o lado positivo" é o seu lema, e se forçada a suportar uma situação tensa e complicada (no trabalho, por exemplo, ou em um relacionamento amoroso), ela não fará estardalhaço ou será insistente na resistência. Ela se deixará aparentar verdadeiramente preocupada -- e então dará as costas e sairá pra fazer as coisas que gosta de fazer.

É super generosa. Não possui sequer uma veia de maldade ou de avareza (mesquinharia, sovina) no corpo -- o que é dela é seu – e parece ter pouca noção do que é poupar ou economizar. Essencialmente comum na aparência, ela dá o que tem para um e para todos, sem expectativa de recompensa, da mesma forma que ama livremente, e sem esperar nada em troca.

Emocionalmente expressiva e afetuosa, praticamente incapaz de esconder seus sentimentos ou de segurar sua língua. Com suas emoções tão à flor-da-pele -- vestindo o coração na manga da camisa -- tende a se apaixonar com facilidade, impulsivamente, e sempre como se fosse a primeira vez. Com a intenção de agradar a todo mundo, pode parecer volúvel, e até mesmo promíscua (aos outros), quando na verdade está simples e inocentemente compartilhando as recompensas da vida com as outras pessoas.

Não tem um interesse profundo pela escola ou por aprofundamentos acadêmicos, importando-se pouco com preparação, horários e notas. Aguenta a escola, encontrando diversão onde puder, seja no esporte, na música, na peça de teatro da escola, e especialmente brincando com seus amigos. Mas a escola tradicional é uma perda de tempo para ela, que quer= conhecer apenas para que possa fazer coisas práticas "aqui e agora".

Adora trabalhar com pessoas, prefere empregos que envolva contato ativo com outras pessoas a ocupações solitárias ou técnicas. Pode ser uma professora eficaz, especialmente no ensino fundamental, e também é boa em trabalhar com pessoas em situação de crise, é muito sensível à dor e ao sofrimento das outras pessoas, especialmente de crianças pequenas.

A felicidade para ela é quando a sua casa está cheia de pessoas, todas se divertindo, enquanto ela costura seu caminho pela festa, dando boas vindas, brincando, e rindo com as pessoas. Neste tipo de atmosfera festiva problemas familiares não estarão autorizados a aparecer.

Se quiser fazer o teste também e descobrir (ou ter certeza) da sua personalidade, clique AQUI

beijos,
Deb

5 comentários:

Cíntia Mara disse...

Uau! Deu certinho mesmo.
Eu ri nessa parte de sempre olhar para o lado positivo, outro dia mesmo a gente comentou sobre isso, rsrs.

CAF 2 Saturday 9am disse...

Num é? Também lembrei disso. Foi a parte que eu mais gostei! hehe
Só uma coisa que não concordei, 'parece ter pouca noção do que é poupar ou economizar'. Eu até que sou bem ecônomica!

Suelen disse...

Que legal, eu sempre achei que vc é assim mesmo, divertida...rsrs
Quanto a 'parece ter pouca noção do que é poupar ou economizar', eu tbm lembrei do post que vc fez a respeito disso, lá vc dizia que era bem ecônomica...rsrs

Eu tbm fiz o teste, e "bateu" certinho comigo. Teve algumas coisas que não concordei, mas isso foi muito pouco.

Mnê Lopes disse...

Adorei...
Tb fiz o teste e fiquei surpresa com tanta semelhança! Tb sempre (qdo te vejo na comu da Cris, Katie, Glembrooke...) imagigei vc como a descrição do post...
Passei a seguir as flores.
Bjos.

Débinha disse...

Ah, que legal que você ta seguindo a gente, Mnê!
E que bom que eu, então, transpareço ser o que realmente sou. hehehe
beijos e seja bem vinda!

Design by Blogger Templates