Somebody save me!

Imaginem uma pessoa "muquirana" (entre aspas porque não é sempre). Agora imaginem uma pessoa que acabou de descobrir o dinheiro. Imaginaram? Pois agora imaginem que essas duas pessoas sejam a mesma pessoa e que essa mesma pessoa seja euzinha que vos fala.

Pois então, agora, eu digo: SOMEBODY SAVE ME! Será que o Clark Gostoso Kent salva menininhas consumistas também? (Mas tem que ser o Clark do Smalville.)

Negócio é o seguinte, essa criatura era do tipo que pra comprar algo, ela precisava estar realmente muuuito necessitada. Se a calça ta rasgada, costura, customiza, se vira. Comprar outra pra quê? Dinheiro não cai do céu e se ainda ta servindo, a gente dá um jeito. Mas se ela percebe que precisa comprar, ela pesquisa em um milhão de lugares, experimenta 300 milhões de modelos e no fim, vai pra casa, senta, pensa, pondera... Pensa tanto que depois até que esquece de comprar.
Cartão de crédito é outra coisa que ela NUNCA usa. Ok, hipérboles à parte, ela usa de vez em SUPER quando, em casos de extremíssima necessidade; mas ela odeia prestações, prefere ficar apertada uns poucos meses a ter contas a perder de vista. Essa era (sou) eu.
Acontece que de um dia pro outro, essa mesmíssima criatura começa a, loucamente, comprar várias coisas. É um vestido novo por semana, é brinco, é saia, blusas, colares, pulseiras... Você diz 'Uai, nada mais normal' e eu digo, 'NÃÃÃÃO, isso não é normal'. Normal pra quem é consumista, tipo minha mãe, não pra uma pessoa que NUNCA compra nada pra si (mas que adora presentear, com os outros ela é muito mão-aberta). É óbvio que ela também não treslocou. Não saiu por aí fazendo dívidas, prestações, entrando em cheque especial e carnês, ela ainda tem seus princípios econômicos (thank God). E não é que ela enriqueceu, na verdade, nem foi isso. Fato é que talvez ela tenha descoberto que, de vez em quando, mas só de vez em quando, faz bem pro ego, pra alma, pro espírito dar uma arrumadinha no visu, comprar roupas, acessórios e dar um trato no pico (leia-se cabelo). Ela só ta com medo é de debandar para o lado negro da força, pro consumismo exagerado e perder de vista os valores da tabelinha de gastos mensais que ela tem no computador.

Então minha cara, te aprume, tome teu jeito e chega! Chega de compras!

beijos,
Deb

8 comentários:

Juliana disse...

gêmea!!! ontem fui comprar um brinquinho de presente pra amiga e saí com três pra mim!!!!

Menina, depois que dei setenta reais numa base, acho que já migrei pro lado negro.

kkkk

Débora Leite disse...

Ai gêmea, vamos nos unir, então. Ela não pode nos dominar. Nós somos mulheres fortes, adultas e inteligentes!

hehehe

Felipe Fagundes disse...

Nem sempre o lado negro é tão negro assim. É claro que mergulhar nas prestações e no cheque especial já é um exagero mas a gente sempre pode nos fazer um agradinho sim. Adoro comprar presentes para mim mesmo, nesse ano tô vendo que o que mais me agrada são livros, tá virando vício já :S

Cíntia Mara disse...

Posso rir? Ah, podendo ou não, eu já ri, hahahah.
Sorte sua que não me chamou pra sair junto. Minha relação com as compras é engraçada, eu passo anos pensando, faço mil cálculos mentais, pra depois comprar tudo de uma vez. Raramente me arrependo. Minha condição de formada-em-computação-solteira-que-ganha-razoavalmente-bem ajuda um pouco (ok, muito).

PS: Só eu que acho o Clark do Smalville super sem gracinha? Quero dizer, ele é muito bonito quando tá sozinho, mas perto do Lex Luthor, o coitadinho some. Fala sério, esse Michael Tudibão, ops... Rosenbaum é muito meu número (O zero, da máquina que ele passa no cabelo, hauhauhauha. Tá bom, parei. Bye.).

Débora Leite disse...

É, concordo com você, Felipe. De repente eu descubro o lado cinza da força, um ponto de equilíbrio. hahaha

Cintia bocó. (É dos carecas que elas gostam mais, né?). Mas eu prefiro um cabeludo. E o Tom Welling, na minha opinião, tem graça pra dar e vender. Com tanta graça, ele podia, inclusive, montar um circo! hahaha

amgmontavon disse...

É sobre homi ou compras??? kkkkkkkkkk
Aquele cara do Prison Break tb era muitooo "insteressante"
Graças a Deus, me livrei de cartão de crédito há séculos e não pedi cheque pro banco.
AMEM!

Andressa Pereira disse...

huahuahau, muito boooM!!!

Mas fala sério, compras faz muito bem pra gente!!!

Lia disse...

kkkkk do morrendo de rir aqui... porque de um tempo pra ca to na mesma situação.
Não me reconheço... Minha faculdade ficar proximo a dois grandes shoppings, vou la toda semana... e sempre fiquei bem só olhando...

Masss de um mes e meio pra ca... ja sao mais de 4 blusas, 1 vestido... e etc...aff
Pra alguns é pouco, mas pra mim... é coisa demais..rsrs

Design by Blogger Templates