Bom Dia

Você costuma dar Bom Dia pras pessoas que encontra pela manhã?
Não, não me refiro aos seus familiares e amigos. Estou falando do porteiro do prédio, do colégio, do motorista do ônibus, do jornaleiro, da tia da limpeza, da cantina...
Às vezes a gente nem percebe, mas palavrinhas como 'desculpe', 'por favor', 'obrigado(a)' fazem, sim, toda a diferença na vida das pessoas que as escutam. E com o 'Bom Dia' isso não é diferente.
Hoje a minha manhã ganhou alguns Bom Dias especiais. O primeiro deles foi na espera do ônibus. Eu me sentei em um dos banquinhos do ponto, coloquei o caderno e a bolsa no colo e fiquei olhando na direção de onde vêm os ônibus.
Após alguns minutos, um cachorrinho se aproximou de mim, me saudou com os olhos e eu respondi com um sorriso, mas continuei vigiando o ônibus. O que eu não sabia é que aquilo fora o suficiente pra ele se deitar debaixo dos meus pés e ficar ali, olhando pra mim e abanando o rabo.
Fiquei meio sem saber o que fazer, mas levantei os pés e deixei ele ficar à vontade, já que seria meio inconveniente brincar com ele e, dessa forma, confirmar o que os olhares curiosos estavam, provavelmente, pensando: que nós (o cachorro e eu) já nos conhecíamos.
Logo veio meu ônibus, eu me levantei, dei o sinal e fui caminhando em direção à porta, quando, num súbito, olhei pra trás. Ele estava atrás de mim, de quatro, balançando o rabo e se despedindo, novamente pelo olhar. E eu retribui, dessa vez em forma de palavras: 'Tchau, cachorrinho.' E entrei no ônibus.
Depois disso dei (e recebi) alguns Bom Dias sonoros pro cobrador, pro motorista, pro jornaleiro... Um Bom Dia em forma de abraço de um amigo querido; Bom Dia pro porteiro gordinho e simpático da faculdade; pros professores no corredor; pras meninas da xerox; e um Bom Dia sorridente e caloroso pra minha turma - hoje exclusivamente feminina, o que contribuiu para que eu ganhasse mais alguns Bom Dias, e nada discretos! rs.

E você, tem dado Bom Dia às suas flores?

Deus abençõe vocês!
Beijos,
Bel.

1 comentários:

Aline Zeeberg disse...

Realmente Bel, o 'bom dia' ficou como uma frase de conveniência, e se repararmos, não falar 'bom dia' pode soar como uma ofensa, ou 'n' coisas... até mal intencionadas... Se pudessemos falar 'bom dia' só pra quem realmente queríamos desejar um bom dia, qtos 'bom dia' falaríamos? rsrs Filosofei... rsrs

Design by Blogger Templates