É pra todo mundo...

Essa não é apenas uma postagem de teor teológico, mas se você achar que é, bem... pode ser também. Na verdade, tem muito mais a ver com algo que Deus me falou numa dessas madrugadas atrás. Eu já estava com bastantes sono, mas resolvi ouvir o que Deus tinha pra falar comigo... O mais estranho disso tudo é que, na teoria, eu já sabia de tudo que Ele falara comigo, mas parecia que aquela era a primeira vez que eu ouvia sobre SALVAÇÃO.

Abri em Romanos 10 e os versículos que mais tocaram meu coração foram os versículos 4, 9, 10, 11, 13, 14, 15 e 17. Quando puderem e se quiserem, leiam.

> Salvação é pra todo mundo. Mas a menos que eu pregue e conte às pessoas que elas têm direito à salvação, elas jamais saberão sobre isso. É como se eu ficasse sabendo de algo muito bom que todas as pessoas também podem ter. Mas, ao invés de eu contá-las que elas também podem desfrutar dessa coisa, eu guardo isso pra mim porque eu acho que é suficiente que apenas eu saiba... "Alguma outra pessoa irá contá-las. Eu estou ocupada demais agora cuidando das minhas coisas. As pessoas verão que estou feliz e irão me perguntar sobre isso." Mas e se elas não perguntarem? E se elas morrerem antes de me perguntarem? E se elas não tiverem tempo pra me perguntar? Eu as vou deixar irem pro inferno por causa do meu egoísmo? Eu não posso fingir não ter nada a ver com toda essa bagunça no mundo. Se o povo de Deus, o que me inclui também, estivesse fazendo algo, o mundo poderia ser salvo. Quem está em nós é maior do que quem está no mundo, não?

Nós precisamos ver e entender as coisas sob uma perspectiva maior. Às vezes nós podemos agir com nossa vida sem dizer coisa alguma, mas outras vezes eu tenho que dizer algo. Devem sair fontes de vida da minha boca e como elas sairão se eu não abrir minha boca?
Pessoas estão morrendo sem conhecer sobre a salvação. Elas conhecem sobre Jesus, mas não sabem sobre o verdadeiro evangelho de redenção e graça. Não são pessoas distantes de nós. Não apenas pessoas vivendo longe da civilização, há também os que vivem perto de nós, que passam por nós o dia todo e todo dia. Família, amigos, colegas de trabalho e de classe. Pessoas que nós dizemos que amamos, mas não mostramos a elas quem é o verdadeiro amor. Muitas vezes nós dizemos que não falamos sobre religião porque é um assunto complicado. Como assim? Nós preferimos nossos familiares e amigos perecendo porque religião é um assunto complicado demais? Política é complicado, aborto é complicado, futebol é complicado, economia é complicado... Religião é, na verdade, o assunto mais simples de todos. Jesus é a RELIGIÃO. Ele é a VERDADE. Não há complicação nenhuma nisso. Talvez seja difícil demais pra nós falar sobre isso porque nós não estamos preparados para perguntas do tipo, "Como você sabe que a Bíblia é verdade?" Por que Jesus é melhor que Moamé e por que eu devo acreditar nele?"

É... Nós preferimos usar a frase, "Eu mostro Cristo com a minha vida, não com palavras." Ótimo se isso funcionasse mesmo! Mas não funciona pra maioria de nós. Porque nós evitamos usar as palavras porque elas não têm poder algum. Elas são vazias. Elas soam como se estivéssemos recitando uma fórmula de matemática, que até tem significado, mas sem conhecimento não faz sentido nenhum.

Ah, se nós fôssemos simples como a pomba... Se defendêssemos a causa de Deus como nós fazemos com nosso time de futebol, como fazemos com os livros e filmes que gostamos... Ah, se experimentássemos a presença de Deus por apenas um segundo. Nós seríamos totalmente mudados! Nós estamos ocupados demais para o que Deus tem pra nos revelar? Ele quer se revelar pra nós, temos um minuto pra ouvir o que Ele tem pra fazer em nós e através de nós?

1 comentários:

Bel disse...

Isso me fez lembrar de uma comunidade que eu vi uma vez: 'Fale de Jesus, se for preciso, use palavras.'
Lindo o post, amiga! Vale um AMÉM bem grande e sonoro!

Design by Blogger Templates