Alegria de pobre.

Pois é. Como dizem por aí, 'Alegria de pobre dura pouco.' Nada mais real pra mim. Como sou pobre e preciso garantir o leitinho das crianças, voltei à dura vida de proletariada hoje. As férias da faculdade só acabam em março, mas o trabalho de professorinha já voltou de vento em popa!

Bom, aquelas crianças pareciam ter tomado uns cinco litros de Biotônico Fontoura misturado com igual quantidade de Red Bull. Só isso explica tanta energia acumulada em corpos tão pequenos. Como mudei meus dias de trabalho, ás segundas estou trabalhando em Betim, cidade (relativamente) vizinha da minha, Belo Horizonte. Para chegar até lá eu saio de BH, vou pra estação do metrô de Contagem, outra cidade vizinha de BH e de lá vou pra Betim. Pois é, num dia eu passo por 3 cidades mineiras! Uma maratona digna de Guinness! Enfim, após essa maratona de acordar às 6 da matina para estar na escola de Betim às 8 da madrugada, encontro com meus queridos pirralhos cheeeeios de energia!

A parte da manhã foi, relativamente, mais tranquila. Uma vez que a tarde foi BOMBANTE! Exceto pelo fato de que meus alunos mais velhos (de 12 a 15 anos) estão com tanto hormônio à flor da pele que dá até pra sentir o cheiro de animal no cio. Eles não paravam de falar de Playboy, assinatura da Playboy, mulheres peladas, mulheres melancia, melão, jabuticaba, abacate e muitos outros frutos. Eu pedia, implorava, mandava eles pararem mas era totalmente inútil. Eles olhavam pra mim, (depois de eu já ter gritado, batido na mesa e virado cambalhota) se compadeciam da pobre 'fessora pequenininha', mas dois minutos depois estavam falando das mesmas pornografias, porém... com um nível pior ainda! Aff. E eu tenho que ficar lá, né?! Ouvindo aquela nojeira! Enfim, hormônios de sobra... tento entender.

Já a parte da tarde foi algo SOBRENATURAL! Sinceramente, eu estava com vontade de sair distribuindo cascudos pedagógicos naqueles pirralhinhos abençoados. Mas me contive.

W (aluno bagunceiro): 'Fessora, no meu desenho a namorada do Ayrton Senna está presa na boca.'

Fessora (eu): 'Hã? oO'

W: 'É, o Filipe Massa que prendeu ela. Ele tava com inveja do Ayrton Senna.'

Fessora: kkkkkkkkkk. Aiaiai.

Pois é. Além de Fórmula 1, eles estavam adeptos ao boxe, à luta livre, ao sumô e até esgrima (com réguas). Eu tava vendo a hora que alguém ia ser degolado. Eles não paravam de brigar!!! E eu??? Bom, depois de ter tomado uma voadora no pâncreas por ter tentando apartar uma briga, eu aprendi... Deixa o pau quebrar! Na hora que alguém desmaiar, eles param. Aí a gente liga pro Samu, Bombeiros, e vai fazendo massagem cardíaca até o socorro chegar. Ainda bem que ainda não chegamos a esse ponto. Mas eu que não entro no meio de meninos brigões!

Apesar desses, tinham também uns alunos novatos. Aqueles que querem fazer o filme com a 'fessora'. Ficavam fazendo cartinhas, me abraçando e beijando... com a boca cheia de farofa por causa da merenda. haha. Melhor beijo com boca cheia de farofa, do que voadora no pâncreas de aluno brigão. Depois de muito caos naquela escola, de quase perder a voz de tanto mandar aluno sentar, calar a boca, parar de chamar o colega de burro, retardado, idiota, e pedir pra pararem de enfiar o dedo no olho do coleguinha... a aula acabou! Uffa!!! Ainda bem que 'alegria de pobre dura pouco' mas tristeza também tem fim! rsrs

Peguei o bus. O trocador com uma cara de nádegas mal lavadas... As janelas do ônibus estavam tão embassadas e sujas que meu estômago começou a embrulhar. Enfim, estômago fresco, quase chamando o juca, mas chego em casa. E o que não me espera??? Uma casa sem luz!!! Tinha caído um dilúvio aqui. Tanto que fui pra casa, depois de ter pegado o bus até a estação, de carona na arca com o Noé! Meus pais não estavam aqui... Tinham ido a um enterro de um senhor da minha igreja. Muito triste! Era um velhinho que eu gostava demais. :(
Ficamos eu e minha irmã aqui, na maior escuridão. Ela me contando casos da escola nova dela. Ri demais! Minha irmã tem o dom. Vou colocá-la no teatro. Depois caímos no sono. Meus pais chegaram. A luz voltou e aqui estou eu.

Dia atribulado, não?! Mas bem... Sobrevivi!!!

"E você, já regou suas flores hoje?"

3 comentários:

Bel disse...

Ahhh, e pensar que é isso que me espera!
Jesus, acende a luz! kkkkkkkkkkkkkk
Mas no fundo, beeem no fundinho, é gratificante, vai! hahaha
O importante é regar as florezinhas! ^^
Amo vc, professorinha piquinininha! ;*

Cíntia Mara disse...

Aiai, Déby... a minha maratona é +- como a sua.

Só vc msm pra narrar as suas aventuras como "professorinha pequenininha" de um jeito tão engraçado.

Mas, menina, o que foi aquela chuva de ontem? Na minha casa não choveu, mas na Av. Amazonas caíram duas árvores. Eu tava no centro na hora da chuva, demorei 3 horas pra chegar em casa. E não foi de arca, foi de ônibus mesmo, rs.

Bjos

amgmontavon disse...

O que posso dizer???? Há 6 anos vivi assim e como au pair não foi tão diferente, com alguns agravantes, mas confesso que sinto falta desses momentos de cascudos pedagógicos & Cia... Mas estou num momento meio tan tan tan... kkkkkk

Design by Blogger Templates