"Uai uai, nós trupica mas não cai."

Boas noites, tardes, ou dias... Bem, uma das flores mais lindas do meu jardim primaveril, Bel, está, folgadamente, em pleno começo de ano letivo, tirando férias e torrando a cútis nas belas praias cariocax de Cabo Frio. É claro que estou aqui morrendo de inveja porque ela vai se encontrar com minha amiga linda, preta e gostosa (lê-se Laís - Doce). Pois é, como disse nossa sábia amiga prodígio Annie, 'A Laís é doce mesmo, todo mundo vai atrás dela...' E pior (ou melhor) que é verdade! Bem e por causa dessas férias fora de temporada de nossa ilustríssima Isabel Damasceno, esse brogue que vos 'fala' é só meu! MWAHAHAHA. (risada maléfica).

Bem, esses últimos dias foram um tanto quanto... atípicos. Terça-feira eu dei aula para meus alunos jovens, idade entre 14 e 18 anos. Eles são legais, mas difíceis de agradar... Uma menina, que chama muito minha atenção, por diversos fatores, que agora não vêm ao caso, contou-me que o ponto alto das férias dela foi o dia em que ela tentou matar a avó. Assustados? Pois é, também fiquei. Ela tentou mesmo matar a avó dela. Houve outras 'testemunhas' que confirmaram a veracidade do acontecido. Ela não quis contar os motivos, mas fiquei mesmo preocupada, porque essa menina não aparentava ser capaz de fazer algo do tipo. Esses meus alunos jovens têm histórias de vida bem complicadas. Quatro dos 6 alunos, são meninas que foram abandonadas pela família quando crianças ou a mãe está presa e por isso moram numa casa para menores abandonados. É difícil lidar com isso, mas acho que, na verdade, sou eu quem encontra dificuldade, porque elas agem como se isso fosse algo totalmente normal e que, aquela é mesmo a casa delas... É muito fora da minha realidade, mas eu tenho aprendido demais com elas.

Quarta à noite houve a festa do ex-cursinho da minha amiga para os aprovados na UFMG. Como minha amiga passou em Ciências Biológicas, ela deu convites pra mim e pra mais duas amigas nossas. Fomos. Foi numa boate. Legal, mas pequena demais pra taaaanta gente. Estava bem bacana, eu e minhas amigas juntas e felizes nos divertindo, rindo (dos outros, é claro!), tirando fotos e dançando. Algumas coisas, entretanto, me deixaram bem 'assustada'. Exemplo: como as mulheres estão vulgares. Nossa, que nojo! O cara passando a mão na menina toda, a outra com um vestido curtíssimo, ou saída de praia, sei lá o que era aquilo, porque ela usava um bíquini por baixo, rebolando até o chão com as protuberâncias traseiras todas aparecendo. Outras três se esfregando num único e muito feliz rapaz!!! Eu lá, toda horrorizada e minha amiga solta uma, 'Ihhh, amiga. No Rio é muito pior. Tem que ver como é nox bailex funkx cariocax.' Eu disse, 'Quero nem imaginar.'

Desabafo: Tem que se valorizar, mulherada. Pô, pelo amor do santo CRISTO! Cadê a decência dessas moçoilas???

Quinta fui ao Teatro. Programação cult! Afinal, nem só de PC vive o homem, né?! (Mas a mulher sim! hehe. Piadinha infame) Galera de amigos reunidos para assistir '10 coisas incríveis para destruir seu casamento.' Bem, o nome não é algo que se diga, 'Nooooossa, que benção de peça!' Mas foi até legal. É comédia. E eu não sou lá uma apreciadora nata de comédias, acho tudo muito forçante e apelativo, mas até que essa foi legal. Dava uma sensação de que se tirassem um ator, a peça perderia a graça. Os atores eram, na sua maioria, razoáveis. Eles faziam graça. Mas tinha UM, que era ENGRAÇADO. Ele não 'fazia graça', ele era a graça! Muito bom mesmo. Pegou no pé de um cara da platéia a peça inteira. O pobre do cara chamava MÁRIO... Nome bem sugestivo pra piadas. E estava casado há exatos 24 anos... Coitado! Ele foi praticamente um coadjuvante! hehe

SAUDADES DA MINHA FLOR... Belzinha.

'Já regou suas flores hoje?'

2 comentários:

Anônimo disse...

Cara essas pessoas me amam d+++!! td mundo vem me ver!! kkkkkkkk eu adoooro né!! amiga fica assim não..vc ficou comigo bastante tempo...deixa um pouquinho deu pras outras menians tb uai!! kkk

love you chuchu

Aline Zeeberg disse...

Caramba!! Nem sabia q a Bel tava na praia... que inveja 'santa'... uhauhauha
se bem que eu perdi um dia letivo na praia tb!! ;D

Design by Blogger Templates