Carpe Diem com Jesus

Olá, flores!

Eu sei, eu sei, eu ando um pouco sumida do jardim, e não é por falta de assunto, porque aconteceram e andam acontecendo muitas coisas desde a conversa com o vendedor de doces, [lembra?], é por falta de tempo mesmo. Mas eu não reclamo, [apesar de desejar postar mais vezes, claro] pois acho que finalmente estou fazendo aquilo que chamam de 'viver intensamente'.
Conforme eu li em algum blog desse mundo virtual afora [não lembro qual, sorry], viver intensamente não quer dizer sair por aí dançando, bebendo e cantando como se a vida fosse uma balada. O 'viver intensamente' que eu defendo, aconselho e, agora, vivo é aquele cuja ideologia tem por lema o 'aproveitar intensamente todos os momentos' [tipo o tal 'Carpe Diem' do Arcadismo, mas com algumas diferenças].
E se os meus 'todos os momentos' incluem sábados inteiros trabalhando no Projeto de Pesquisa da faculdade, noites de sextas-feiras preparando provas, tardes semanais que se apertam entre trabalhos, leituras, aulas e exercícios, eu digo que estou, sim, vivendo intensamente.
E como já dizia o poeta: 'vivendo e aprendendo'... e amadurecendo! Eu não sei se isso acontece com todo mundo, mas eu tô sentindo uma diferença enorme entre os 18 e os 19 anos. Engraçado é que o mais provável seria isso ter acontecido dos 17 pros 18, quando eu me tornei maior de idade, já poderia dirigir, e ouvi não sei quantas vezes aquela piadinha infame de 'já pode ser presa, hein?!'. Mas não, como tudo - ou quase tudo - na minha vida tem as suas diferenças e peculiaridades, eu tô sentindo o peso da idade agora, com 19.
Mas não peso da idade de uma forma ruim, sabe? Me sinto mais madura, confiante e responsável, mas nem por isso virei uma velha chata e prepotente. Continuo aquela menininha sonhadora que vê bondade em tudo e cujos olhos lacrimejam diante de uma cena comovente.
Mas acima de tudo, a cada dia que passa, sinto que cresço em graça e sabedoria [pula a parte da estatura], assim como o menininho retratado em Lucas 2:52: 'E crescia Jesus em sabedoria, em estatura e em graça diante de Deus e dos homens.'
Tenho vivido momentos intensos e maravilhosos com esse menininho que cresceu - em graça, sabedoria e estatura - e se tornou o meu, o nosso Salvador. E esses momentos não têm se resumido aos cultos de domingo à noite, não; eles suberabundam as minhas semanas e me pasmam de amor e gratidão.
É Ele que faz com que os meus 'todos os momentos' de uma semana corrida e agitada se tornem especiais e intensamente aproveitados e vividos. Ele me dá vida, e vida com abundância (João 10:10).

Carpe Diem - com Jesus!

Beijos e sorrisos,

Bel.

1 comentários:

Annie Mucelini disse...

Saudades, princesa!!!

Minha vida tbm ta uma loucura, tipo a sua hahaha

;***

Design by Blogger Templates