Doces Flores

Ontem, ao voltar da faculdade, um senhor de aparentemente cinquenta anos, segurando uma cesta, se dirigiu a mim:
- Ô, moça, quer comprar um docinho?

Eu, na minha costumeira correria, respondi enquanto continuava caminhando:
- Hoje não, obrigada.
- Mas deixa pelo menos eu te mostrar. Olha só que bonitos! disse, descobrindo a cesta e expondo vários pacotinhos de doces de abóbora e cocadas. Minha esposa que faz, é que eu estou desempregado.

A cesta era limpinha e forrada com um pano, e os doces, separados de dois a dois, estavam embrulhados em saquinhos transparentes.
- Quanto é?
- Um real.
- Huuum, vou levar um pacotinho de cocada, tá?

Troquei os cadernos e livros de braço pra poder pegar minha carteira, e acho que ele reparou neles, pois perguntou:
- Você é professora?
- Sou, sim! respondi, sorrindo. (Eu amo quando me reconhecem como professora! rs)
- Mas tão novinha!
- Nem tanto, disse, rindo, faço 19 anos sábado.
- Oh! Meus parabéns! Pelo aniversário e pela profissão; admiro muito os professores, são eles que cuidam da formação do ser humano, e essa é a coisa mais importante! Você é professora de que?
- De português e inglês.
- Huuum. Você deve ser fruto de uma árvore muito boa, não é toda moça bonita e inteligente como você que dá atenção pra um vendedor de doces.
- Ah, que isso. Obrigada!
- Deus te abençõe, viu, minha filha, e que você continue ensinando muita gente. Muito obrigado, não só por ter comprado os doces, mas por ter passado esses minutos conversando comigo.
- De nada, eu também gostei muito de conversar com o senhor. Que Deus te abençõe também!

E aí fui embora com o saquinho de cocada na mão, repassando a conversa mentalmente. Sorri ao lembrar de quão amável era aquele senhor, e depois comentei com meus pais.
Não é todo dia que a gente passa por situações assim, aparentemente simples, bobas, mas que mexem com a gente e ajudam a regar nossas flores.

Ah, e a cocada era uma das mais gostosas que eu já comi!

E você, já regou suas flores hoje?

7 comentários:

Cíntia Mara disse...

Oi, Bel!

Eu ando sempre com pressa, então acaba sendo difícil parar pra conversar com alguém na rua. Mas eu gosto de desfrutar desses pequenos momentos felizes, essas situações tão simples, mas que nos fazem sentir a presença de Deus em nossas vidas, para "regar algumas flores" por aí.

Bjim

Anônimo disse...

q legal!
Bel seu niver é sábado?
Bom saber.....

Larissa Damasceno disse...

ai que graciiiinha! *-*
nossa, eu acho tão lindo velhinhos fofinhos, ainda mais que conversam com a gente e nos fazem sentir bem melhor! ♥
beijo, minha flor linda e as vezes chatinha! brincadeira ;x
iausheuhasiuehiahs' *:

Bel disse...

Caro anônimo,

Sim, meu aniversário é sábado! Êeeeeeeeeeeee! \o/
Sua vez de responder: quem é você? Hauhauhauh

Unknown disse...

Ja tinha lido esse post, mascomo estava com pressa nao comentei...agora voltei pra isso!! XD Nd como velhinhos fofos e mocinhas educadas pra alegrar nosso dia!!

Música e Caipirinha disse...

Gostei muito deste seu cantinho florido =]
Grande abraço

Débora Leite disse...

Noooossa, amiga! Ta parecendo com aquele dia que conversei com a velhinha. Que lindo!!!
Amo voce!

Design by Blogger Templates