Na estufa de Deus

"Acho que voce tem um chamado pra Africa do Sul, amiga."

"Hmm. Sera?"

Bem, essa hipotese da minha amiga a meu respeito me deixou intrigada. Nao no sentido ruim da palavra, apenas no sentido "pulga atras da orelha". A minha igreja no Brasil faz parte de um ministerio chamado Alianca e esse ministerio tem vinculo com algumas igrejas da Africa do Sul, o que faz com que sempre tenhamos sul-africanos na minha igreja e pessoas da minha igreja na Africa do Sul. Alem disso, o fato de eu sempre conhecer pessoas desse pais em qualquer canto que eu vou, fez com que minha amiga chegasse a essa conclusao.
Ir as nacoes sempre foi algo que mexeu muito comigo, mas nao havia um pais em especial pelo qual meu coracao batesse. E ainda nao ha, apesar de a Africa do Sul ser uma boa hipotese.

Mas o que tenho certeza que tem acontecido comigo eh que estou, sem duvida, vivendo um momento de preparacao. As vezes sinto como se estivesse na "estufa de Deus". Sinto que estou sendo moldada para algo que ainda nao faco ideia do que eh. Tenho certeza que Ele me trouxe aqui aos EUA com planos muito maiores que os meus. Planos muito alem de "melhorar o ingles e adicionar isso ao meu curriculo afim de conseguir um bom emprego no Brasil." Creio que os planos que Ele tem pra mim vao muito alem das minhas expectativas. Sinto que toda essa dificuldade que tenho passado aqui, os problemas com a comida, a responsabilidade de cuidar de criancas o tempo todo, morar na casa de pessoas que eu nunca havia visto na vida e fazer deles a minha familia pelo tempo que eu ficar aqui, sao dificuldades a serem superadas e que certamente servirao pra alguma coisa no futuro, seja esse futuro proximo ou distante.

O que tenho a dizer eh simplesmente o que Paulo jah disse, mas com outras palavras. As provacoes que passamos produzem perseveranca e a perseveranca produz esperanca e a esperanca nao nos decepciona.

A minha esperanca eh de que nao importa o que Deus tenha pra mim nos proximos 10 minutos, 10 horas, 10 dias ou 10 anos, eu sei que o meu Redentor vive e que os planos que ELE tem pra mim nao serao frustrados.

Floresca e de frutos onde Deus te plantou!

P.S.: Desculpem-me a falta de acentos. Teclado americano...

P.S.2: Flor mais linda do meu jardim, AMO VOCE!

5 comentários:

Música e Caipirinha disse...

achei caminhando por ai.. não se explica o caminho das flores (li isso em algum lugar rss) .. mas gostei muito de seus pensamentos, visitarei sempre =]
Bjim

Cíntia Mara disse...

Oi, Débinha!

Ontem estava conversando com a minha prima sobre a experiência que adquirimos em situações como essa. Com certeza, nada acontece por acaso.

Pode ser que você não vá à África do Sul. Pode ser q vc volte daqui a um ano e nunca mais saia de BH. Não temos certeza de nada a não ser de que Deus conhece o nosso futuro e prepara o melhor pra nós.

Bjo

Unknown disse...

Aiii amiga..pra mais longe?!?! Assim meu pobre coraçãozinho nao aguenta... :(
Mas falando serio..Deus tem sempre o melhor pra gente, e pode ter certeza que o melhor dEle irá se cumprir na sua vida!!
bjs florrr!!!

Suelen disse...

Estar na "Estufa de Deus" é como estou me sentindo nesses ultimos dias.E lendo o que vc escreveu percebo que há varias maneiras de Deus nos colocar em "estufas" mas todas com um unico proposito, entregar o nosso caminhão a Ele e confiar mais Nele.
Amiga continue assim disposta a fazer a vontade do Pai, Ele sabe o melhor pra nós.

Beijos

Suelen disse...

Abafa o "caminhão" o certo é caminhO.


Aff isso que eu chamo de EER.
( Ao invés de ser LER - Lesão Esforço Repititivo é EER - Erro Esforço Repetitivo,.kkkkkkkk)

Design by Blogger Templates