Com gostinho de...
Domingo ótimo, com direito a pôr do sol na Lagoa da Pampulha, açaí, e um papo super leve e profundo com minha mais nova amiga, Paty. Fazia tempos que eu não conhecia alguém (além do mundo virtual) parecido de verdade comigo. Paty e eu nos identificamos muito. A gente já se conhecia, mas eu nunca imaginei que um dia seríamos assim, amigas. A gente senta, conversa, zoa, usa do nosso bom e velho sarcasmo, somos irônicas, gracistas, temos os 'mesmos' problemas sentimentais - somos duas bobonas que tem um coração que mal cabe no peito (afinal, somos baixinhas) e que querem abraçar o mundo inteiro com nossos pequenos bracinhos. Foi um ótimo dia, de fato. Conversamos sobre nossa amiga Katie (personagem da Série Katie, antes que alguém ache que ela existe mesmo.) e sobre nós, com um espetáculo de pôr do sol no palco. Deicidimos ir embora quando começamos a ser atacadas por uma manada de pernilongos. (qual o coletivo de pernilongos?). Fomos pra casa dela e mais papo de menininhas grandes. Vim pra casa à noite e dormi com a sensação de que tive um dia com gosto de sorvete de chocolate.
A segunda também veio super delicinha. Hoje fui ao meu lugar favorito, Praça da Liberdade. E daí?
Bem, e daí que hoje é segunda-feira. Dia de trabalhar, estudar, ser 'alguém' na vida. Mas não, eu fui ao meu lugar favorito, porque Deus, em sua infinita bondade, resolveu nos dar um feriado na terça-feira que emendou com a segunda e eu pude me dar esse prazer (
Eu adoro aquela praça. Aquela coisa de ter um lugar tranquilo e sereno bem no meio do centro da cidade me fascina. Acho que isso me remete a uma analogia de como deve ser nosso relacionamento com Deus. Algo como em meio a um mundo tão caótico, é possível que eu encontre paz, e verde, e passarinhos cantando, e fontes jorrando. E mesmo que esteja tudo desabando em volta, que as pessoas estejam correndo pra lá e pra cá cheias de afazeres, quando se 'cruza' a Praça da Liberdade, não dá pra não desacelerar. A gente quase que entra em outra atmosfera... A-D-O-R-O! Acho que nosso relacionamento com Deus deve ser assim: um refúgio constante em meio ao caos.
Analogias à parte, o dia foi ótimo! Um amigo do Abimael chegou, o Marcos e fomos procurar um lugar que vendesse pão de queijo pro Abimael. Achamos, compramos, andamos mais um pouco e Anna foi embora. Andamos mais um pouco, rimos, conversamos e hora de ir embora.
Delícia de segunda-feira com gosto de Hersheys Cream n' cookies (my favorite). A única parte triste foi saber do falecimento do avô da minha amiga. Bora preparar que a terça de feriado vai ter um enterro logo cedo. É, flores, às vezes nem tudo são flores!
beeeijos,
E bom feriado!
Débinha
Posted at 00:21 | Marcadores: Sobre a vida |
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Quem falou que a Katie não existe de verdade?
Eu queria muito ter tido folga também, mas já que não deu, paciência. Minhas férias de 3 meses vão chegar =)
Hersheys Cream n' cookies ADORO!!
Sempre que 'vejo' vcs falando de BH, morro de vontade de conhecer sua cidade. Quem sabe um dia...posso apreciar o pôr do sol na lagoa da Pampulha.
Gostei de ver Deb... força total no Blog.
ps: nem tudo são flores mesmo.. :(
Ah Lia, vem pra cá, uai!!!
beeeijos
Postar um comentário