'Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros.'

Era um dia normal, normal mesmo. Ela voltava de uma consulta. Estava com alergia, um anti-alérgico resolveria. Que bom. Ela descia a rua de um bairro chique à procura de uma lan-house, precisava ver seus emails. Tanta coisa acontecia na sua vida, checar os emails era quase que uma necessidade de primeira urgência nos dias que estava vivendo.

Ela descia a rua pela calçada. O bairro era chique. Chique demais. Nunca imaginaria encontrar com alguém do tipo que ela encontrou por ali. Uma senhora bem idosa sentada na porta de uma loja fechada. Ela olhou pra senhora que disse, ‘Ô menina, compra um leite de saquinho pra mim. O leite de saquinho é mais barato e tem gordura. É bom pra fazer mingau.’ A menina olhou pra um lado e pro outro, um pouco desconfiada. Perguntou o preço do leite. ‘Não sei. Faz muito tempo que não compro.’

‘Dá a quem lhe pedir e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes.’ Mateus 5:42. Aquelas palavras de Jesus no Sermão da Montanha ecoaram na mente dela. A menina foi então à padaria que ficava a menos de 3 metros de onde a senhora estava sentada. Comprou o leite, colocou numa sacola e entregou a aquela senhora. Com um enorme sorriso no rosto, a senhora agradeceu. ‘Oh, você comprou mesmo. Muito obrigada!’ Dever cumprido. Com sua boa ação do dia feita, ela poderia ir até a lan house, checar e responder seus emails, ir pra casa e contar vantagem pra todo mundo dizendo o que fizera naquele dia. Ah, que menina boa!

‘E seu eu ficar mais um pouquinho aqui com essa senhora?’ Pensou. ‘Ela não deve ter ninguém pra conversar no seu dia-a-dia... ’

‘A senhora conhece Jesus?’ A menina podia falar da pobreza daquela senhora. Lamentar com ela sobre a desigualdade social e econômica do país e um monte de coisas. Mas o coração daquela menina estava cheio de Jesus, e era só disso que ela podia falar, ‘Pois a boca fala do que está cheio o coração. ’ Mateus 12:32b.

‘Eu ganhei uma Bíblia de uma moça. Estou estudando. ’ Disse a senhora puxando o Novo Testamento da sua sacola.

Aquela senhora de lenço na cabeça e roupa bem simples, que carregava duas sacolas de supermercado provavelmente recheada com todos os bens que ela possuía já não era mais uma anônima pedinte para aquela menina. O nome dela é Geralda. Simples, mas cheia de sabedoria. Segundo ela, sem muita cultura e estudos, mas carente da sabedoria que só vem de Deus. Um bebê na fé.

‘Estou começando a ir na igreja agora. Conheci a Deus já muito velha. Ainda sou um bebêzinho na fé, mas um dia chegarei na feijoada. Eu sou da roça, lá as pessoas adoram as imagens, eu fui criada assim. Acho que Deus já me perdoou por isso, porque eu não quero mais pecar. Quero que o Espírito Santo habite no meu coração porque se Ele não habitar, o inimigo é quem vai. E ele traz muitas coisas ruins, enfermidades, problemas. ’

‘É verdade.’

‘Você me desculpe porque eu não sei falar direito. Não tenho cultura, estudei pouco.’

‘Imagina, claro que tem. Estou aprendendo tanto com a senhora só nesse pouco tempo que estou aqui. A senhora tem sabedoria. Inteligência muitos tem, mas sabedoria é só para os que buscam a Deus. E isso a senhora, Dona Geralda, tem de sobra.’

‘É, eu estou buscando isso de Deus mesmo. Que Ele abra minha visão para as coisas d’Ele. Minha matéria é velha, mas meu espírito é novo. Ainda tenho muito que aprender, mas Deus vai me ajudar.’

‘Claro que vai. A senhora ta certíssima!’

‘Você acha? Ô menina, obrigada por me tratar tão bem. Eu não mereço. Obrigada por falar de Jesus comigo, eu fico tão feliz de falar em Jesus. Eu vou orar por você, viu? Como você chama?’

‘Débora’

‘Nome moderno. Meu nome é antigo. Feio.’

‘É nada. O nome da senhora é lindo!’

Sim, aquela menina sou eu. E isso aconteceu hoje. Essa experiência marcou minha vida. Eu poderia ter ido embora, dizer que não tinha dinheiro ou comprar o leite, entregá-la e ir embora. Mas isso me tornaria a cristã mais medíocre do mundo. Aquela que escuta, lê, mas não muda de atitude.

Ficamos ali mais um tempo conversando. Que lição de vida! Peguei na mão dela pra me despedir.

‘Ah, minha mão ta suja porque eu cato lata.’

‘Ta nada...’

‘Que Deus te abençoe, Débora. Que Ele te dê uma jornada feliz e ilumine seu caminho em todas as áreas da sua vida.’

‘Amém, Dona Geralda. Ele já tem me abençoado mais do que eu mereço.’

‘Eu vou fazer o mingau e vou lembrar de você. Eu agora guardo você no meu coração.’

‘como tenho por justo sentir isto a respeito de vós todos, porque vos retenho em meu coração,’ Filipenses 1:7a

4 comentários:

Annie Mucelini disse...

Que legal, Deb! Essas experiencias são mto interessantes.. ficam marcadas pro resto da vida :)

Wérika disse...

Ain q linduu isso! Isso realmente fica marcado pro resto da vida!!

bjuxx

Bel disse...

Meus olhos encheram d'água como se você nem tivesse me contado antes.
Essas ficam marcadas pro resto da vida, ficam guardadas no coração.
Amo você, menina Débora!

Cláudio Daniel disse...

aaii q lindo!!! Essa menina tão bondosa, generosa e solidária é uma "Menina dos Olhos de Deus".

Com pessoas assim nesse mundo, como será que o mundo seria?!

Amo você, menina do nome MODERNO!

Design by Blogger Templates