Os Planos de Deus

"Pois Eu bem sei os planos que estou projetando para vocês, diz o Senhor; planos de paz e não de mal, para lhes dar um futuro e uma esperança." (Jr 29:11)

Não adianta, a gente pode tentar prever, entender e explicar os Planos que Deus tem pra nossa vida, mas pelo simples e maravilhoso fato de serem projetos dEle, isso já os torna inexplicáveis, e melhor que isso, inquestionáveis.

Pois, como Paulo já dizia ao povo de Éfeso: "Ele é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos." (Ef 3:20)

"Infinitamente mais do que pedimos ou pensamos". Sentiu a grandiosidade? Não, né, eu sei.

Pense numa coisa que você quer muito... Uma casa nova? O carro do ano? Um namorado bonito e inteligente? O emprego dos sonhos?
Ele tem mais pra você, muito mais!

Entretanto, eu confesso que de vez em quando (ou de vez em sempre?) eu fico um pouco ansiosa ou talvez "curiosa" em descobrir, poder sentir o gostinho, ou ter uma mínima noção das bençãos que Deus tem reservado para mim. Seria tão mais fácil saber o que me espera e já sentir meu coração saltitando dentro de mim pelas circunstâncias e situações novas e agradáveis. Acho até que minha vida seria bem mais organizada...

Mas e daí, que graça teria? Qual é a vantagem de uma criança que - propositalmente ou não - descobre, na véspera do aniversário, o presente que os pais lhe prepararam com tanto carinho? Ou então, que encontra os ovos de páscoa antes do domingo de manhã? Na hora pode até ser legal e aparentemente proveitoso, mas o momento tão esperado não terá toda a emoção merecida.

É exatamente assim que eu enxergo e tento (apenas tento, prefiro assim) compreender os Planos de Deus pra nossa vida (ou pelo menos pra minha); eles são surpresas, presentes cuidadosamente preparados e que são nos dado de maneira única, e claro, na hora certa. E digo isso baseada nas surpresas que Ele já me fez, que de tão lindas e inimagináveis, não me deixariam tão feliz se eu já soubesse de sua existência, ou então, se me fossem dadas antes do tempo.
Ele é o Melhor, tem o Melhor, vai nos dar da Melhor forma e no Melhor tempo!

E lembre-se: "Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou no coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que O amam." (1 Co 2:9)

Mal posso esperar!

2 comentários:

Bella :) disse...

Mal posso esperar! [2]

Carol disse...

"Ele é o Melhor, tem o Melhor, vai nos dar da Melhor forma e no Melhor tempo!" [2]

...e as vzs os esquecemos disso; mas é exatamente por isso q Ele manda anjos dEle aqui na terra; pra lembrar das promessas que muiitas vezes o mundo e as decepções nos fazem esquecer...

Palavra diviina essa, Bel!
Que Deus continue te usando; pois falou muiito comiigo!

Design by Blogger Templates