NÃO!

Advérbio monossilábico de negação. O que poderia ser mais fácil de dizer do que isso? Bem, pra mim, qualquer coisa.
Uma vez eu ouvi, 'Pessoas que não sabem dizer não às outras também têm grandes dificuldades de dizer não a si mesmas.' E eu, desde então, comecei a observar isso. E não é que verdade?

Deveria ser mais fácil.
'Vamo sair hoje?'
'Não.'
'Me empresta 50 reais?'
'Não.'
Olha que fácil! Antes fosse...
Eu tenho um sério problema com 'nãos'. Eles parecem me abandonar nas horas mais necessárias. Na hora que alguém me pede pra ligar pro Papa agendando uma palestra sobre o uso da camisinha no Dia Internacional da Aids... E eu, facilmente, poderia dizer 'Não'. Mas NÃÃÃO, eu digo 'Claro'. E aí, como sou (ou tento) ser uma pessoa de palavra, lá estou eu me descabelando pra achar o telefone do Papa!
 Pior é quando por causa da minha ausência de 'nãos', eu descubro que tenho que ir a um aniversário, um chá de panela, bodas de ouro, noivado, enterro tudo no mesmo dia. Mas se tivesse dito um simples 'NO' pra qualquer uma dessas coisas, não teria que ficar pensando em possibilidades de auto clonagem para poder ir em tudo.

É, não é fácil ser eu! hehehe

beijos,
Deb

1 comentários:

Felipe Fagundes disse...

Eu já sou ao contrário. Falo "Não" com muita facilidade! Sabe, é nosso direito recusar as coisas sem que as pessoas se sintam chateadas, elas no nosso lugar tbm fariam a mesma coisa.

Esse negócio de ficar todo enrolado depois porque foi pressionado a dizer "Sim" não rola comigo.

PS: Adorei esse post, você o escreveu muito bem! Ri muito aqui :D

Design by Blogger Templates