Tem certeza?

Se tem uma coisa difícil nessa vida é ter certeza. Certeza de que quer isso, certeza de que gosta daquilo, certeza do que fala, do que pensa, do que sente.
Eu, que sou uma das pessoas mais indecisas que conheço, tenho certeza de poucas coisas na vida. E também sou péssima pra escolher e tomar decisões, por mais simples que elas sejam. Sou sempre a última a fazer o pedido quando saio pra comer com mais pessoas, fico um tempão no balcão da sorveteria olhando pros nomes dos sorvetes, e quando, enfim, decido o sabor, ouço a difícil pergunta: "Calda de quê?" E eu, quase sempre, escolho morango achando que deveria ter optado por chocolate.
É, já dizia o poeta, ou o cantor, ou o escritor, ou o pára-choque de algum caminhão: "A vida é feita de escolhas".
No momento, estou tendo que fazer uma das escolhas mais difíceis da minha vida acadêmica: O tema da monografia. Hoje, conversando sobre isso com um professor, comentei que estava me sentindo novamente no vestibular, e olha que aquela não foi uma época muito tranquila da minha vida, rs.
Na verdade, antes das férias, eu tinha tudo friamente calculado sobre a minha monografia, já havia conversado com uma professora e comecei a pesquisar e ler sobre um determinado assunto. Mas, aos poucos, me dei conta de que não estava tão animada com aquilo, como deveria. E aí acho que vou mudar o tema, já tenho alguma coisa em mente, mas ainda não é certo.

O que eu posso mesmo afirmar é que, ao pensar sobre tudo isso hoje, eu senti falta disso aqui. Senti falta de poder expressar o que penso, o que sinto, o que gosto e o que não gosto, mesmo não tendo muita certeza.

Saudades, jardim!

Beijos floridos,

Bel.

2 comentários:

Cláudio Daniel disse...

"A vida é feita de escolhas" e eu escolhi você!

Débora Leite disse...

"A vida é feita de escolhas" e eu escolhi ser amiga da menina mais linda do mundo, do menino mais Ted de todos, e eles me escolheram pra ser porta-aliança deles. hihihi

Amo você, fleur de ma jardim.

beijos

Design by Blogger Templates