Sobre constância

Lembram do post em que eu falo sobre a inconstância das pessoas? Sobre aqueles amigos que são de fases, que somem da vida da gente, assim, sem mais nem menos. Lembra não? Então clique aqui.

Pois bem, pra contrariar esse post, quero falar dos amigos constantes, daqueles sempre presentes, que o tempo passa, passa e passa, e a música de Friends continua nos embalando ♪'I'll be there for you/cause you'll be there for me too'. Isso não é legal? Não é legal saber que tem amizade que resiste a taaanta coisa?
E às vesperas do Natal, encontrei uma amiga de anos, dessas que  lá se vão 9 anos de amizade, e nossa amizade continua firme e forte!

Raíssa e eu sempre fomos muito parecidas e muito diferentes ao mesmo tempo. Eu tento me convencer de que isso não tem nada a ver com fazermos aniversário quase no mesmo dia. Ela dia 22 e eu dia 23 de março do mesmo ano. Não acredito nessa de signo, cosmos, sei lá... mas um dia ainda desenvolvo uma teoria com relação a isso. (Exemplo: por que eu sempre me interesso por músicos e nascidos em setembro ou outubro? Não sei!)

Raíssa e eu nunca tivemos brigas sérias. Tivemos uma, eu acho. Mas era sempre tudo preto no branco. Desde sempre! Ela falava, eu ouvia, discordava, mas respeitava. Eu falava, ela ouvia, discordava, mas respeitava. E assim vivíamos felizes para sempre e tem sido assim.
Crescemos, teve a festa de 15 anos da Raíssa, mudamos de escola, nos encontramos de novo em outra escola, ela mudou de escola de novo, passou na Federal de Viçosa e se foi.

Vivíamos entre uns raros telefonemas, recadinhos no orkut, e encontros casuais quando ela aparecia em BH e me ligava dizendo 'To aqui, vem me visitar.' Entre conversas para colocar as 'fofocas' em dia, pães de queijo, pão com hambúrguer, (e mais coisas que a memória da Raíssa faz questão de não esquecer. Pior que eu!) a gente ia percebendo que nossa amizade é dessas que o tempo deve olhar e dizer 'Nem eu consigo destruir!'.

É legal demais ter alguém assim. Que mesmo longe, você sabe que ta lá. É legal saber que mesmo um cantinho do coração da pessoa a gente tem. É legal demais ver como a gente foi amadurecendo ao longo dos anos, como alguns sonhos se tornaram realidade e a gente nem viu, daí, essa pessoa te lembra 'Ah, lembra que você falava assim?'. Não, não lembro, mas ainda bem que tem você pra lembrar por mim.
É esse tipo de amizade que vale a pena, que dá vontade de ter sempre perto. Mesmo que o perto seja uns belos quilômetros de distância. É bom ver na caixa de email, aquele email da pessoa pedindo sua ajuda, porque ela tem certeza de que pode contar com você!

E nesse Natal eu fiquei feliz porque percebi que estou, sim, cercada de gente que vale a pena!!!


P.S.: FELIZ NATAL, GENTE!!!

Vamos fazer uma festa supresa pra Jesus? As meninas trazem salgadinho e os meninos trazem refri. Eu levo o bolo!!!

beijos,
Deb

1 comentários:

Juliana disse...

Deb, acho que Jesus é o único para o qual não dá pra fazer festa surpresa. Pô, o cara sabe de tudo! =p

Bom é celebrar quem nos faz bem,né?

Design by Blogger Templates