♪ "Tem gente enganando a gente"

Pessoas sanguíneas dizem sim pra tudo.
'Vamo tomar sorvete de abacaxi com jiló D. Sanguínea?' Siiiiim.
'Vamo escalar o Everest, D. Sanguínea?' Siiiiim.


Pessoas sanguíneas dizem 'sim' mesmo não podendo. Só pra agradar, mesmo quando deveriam ter dito não. Mas se elas disseram sim, elas costumam honrar suas promessas. Mesmo que demore, mesmo sem vontade, mesmo se 
a r r a s t a n d o. Elas fazem (quase sempre).


E as pessoas sanguíneas costumam levar muito a sério as promessas e os 'sins' dos outros. Se você disse que vai fazer alguma coisa, a D. Sanguínea vai contar aquilo como certo, vai planejar a vida dela contando com aquilo, por isso é muito fácil pras pessoas sanguíneas se decepcionarem. Porque muita gente, ao contrário dos sanguíneos, diz sim sem querer, mas depois diz não, afinal, nem tudo é sim pra sempre, né? (Profundo, hein?)


'Vamo viajar pra Argentina?'


'Vamooooo' (Junta dinheiro, organiza a vida e tem certeza que vai passar as próximas férias esfriando o... em Bariloche)


'Ah, acho que não vai dar mais'


'Como nãããão?' E o mundo acabou.


♪"Mas eu sei que um dia a gente aprende, se você quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo"


beijos,
Deb

Brooke Fraser - Eu indico!


Seguinte, se tem uma coisa que eu amo nessa vida pimpante é música. Quem me conhece sabe que eu cantarolo o dia todo, se não em alto e bom som, na minha cabeça tem sempre um maestro a todo vapor. Tudo me lembra uma música, tudo mesmo. E eu super gosto de ser assim. Portanto, como uma apreciadora da boa música, minha dica de hoje é Brooke Fraser e seu novo cd, Flags.

Brooke é da Nova Zelândia, possui 3 cds solo e faz parte do Hillsong - Austrália. Depois de 3 anos sem lançar um CD solo, Flags chegou superando todas as expectativas. O CD é tooodo bom, e apesar de estar bastante inovador, está muito a cara dela. A voz dela está muito mais 'gostosa', as músicas são daquelas que a gente ouve, ouve, ouve e quer continuar ouvindo.


Ta aí uma delícia de dueto dela com o vocalista do Aqualung. Perfeito!

E não vou ser hipócrita dizendo que comprei o cd, porque não comprei. Mesmo porque acho que nem chegou no Brasil. Baixei mesmo, e quem quiser baixar também, ta aí o link www.tehorng.com/artists/brooke-fraser/flags

Ouça e me diga se gostou.

beijos,
Deb

Who I am

Me senti uma palhaça com essa descrição super acertada sobre mim. ¬¬



Geralmente empolgada, ela confia em seus impulsos, anseia por impacto, busca sensações, valoriza a generosidade, e aspira à virtuosidade. Intelectualmente é propensa a praticar a tática muito mais do que a logística, a estratégia, e sobretudo a diplomacia.

Não se sente confortável sozinha, e busca a companhia de outras pessoas sempre que possível -- o que costuma encontrar, já que constitui uma boa companheira de diversão. Conversada, animada e esperta, ela parece sempre saber as últimas piadas e estórias, e é arisca com piadinhas e trocadilhos -- nada é tão sério ou sagrado que não possa ser motivo de piada. Também gosta de viver em ritmo acelerado. Enérgica e desinibida, cria um clima de "coma, beba e seja feliz" onde quer que vá, e a vida à sua volta pode ter um ar contínuo de festa.

Seu talento de saber desfrutar a vida é saudável na maioria das vezes, embora também a torne mais sujeita a tentações.É  impulsiva e coloca seus desejos acima de todas as coisas, o que a torna vulnerável à sedução, cedendo facilmente aos desejos dos outros, ou ao desejo do momento. O prazer parece ser um fim em si próprio para ela, e a variedade é que dá tempero à sua vida, e por isso está aberta a tentar quase tudo que a prometa ser uma boa diversão, nem sempre considerando as consequências suficientemente. Na maioria das vezes, ela fará o que tem mais vontade de fazer naquele momento ao invés do que o que é bom a longo prazo, e se as coisas não acabarem tão bem assim diz que pelo menos ganhou experiência ou culpa alguma outra pessoa por isso.

Se dá muito bem quando a vida é fácil para ela, e não se deixa envolver muito com situações que a prendam demasiadamente. Sua tolerância para a ansiedade é baixíssima, e ela evitará preocupações e dificuldades simplesmente ignorando as situações infelizes o máximo que pode. "Sempre olhar para o lado positivo" é o seu lema, e se forçada a suportar uma situação tensa e complicada (no trabalho, por exemplo, ou em um relacionamento amoroso), ela não fará estardalhaço ou será insistente na resistência. Ela se deixará aparentar verdadeiramente preocupada -- e então dará as costas e sairá pra fazer as coisas que gosta de fazer.

É super generosa. Não possui sequer uma veia de maldade ou de avareza (mesquinharia, sovina) no corpo -- o que é dela é seu – e parece ter pouca noção do que é poupar ou economizar. Essencialmente comum na aparência, ela dá o que tem para um e para todos, sem expectativa de recompensa, da mesma forma que ama livremente, e sem esperar nada em troca.

Emocionalmente expressiva e afetuosa, praticamente incapaz de esconder seus sentimentos ou de segurar sua língua. Com suas emoções tão à flor-da-pele -- vestindo o coração na manga da camisa -- tende a se apaixonar com facilidade, impulsivamente, e sempre como se fosse a primeira vez. Com a intenção de agradar a todo mundo, pode parecer volúvel, e até mesmo promíscua (aos outros), quando na verdade está simples e inocentemente compartilhando as recompensas da vida com as outras pessoas.

Não tem um interesse profundo pela escola ou por aprofundamentos acadêmicos, importando-se pouco com preparação, horários e notas. Aguenta a escola, encontrando diversão onde puder, seja no esporte, na música, na peça de teatro da escola, e especialmente brincando com seus amigos. Mas a escola tradicional é uma perda de tempo para ela, que quer= conhecer apenas para que possa fazer coisas práticas "aqui e agora".

Adora trabalhar com pessoas, prefere empregos que envolva contato ativo com outras pessoas a ocupações solitárias ou técnicas. Pode ser uma professora eficaz, especialmente no ensino fundamental, e também é boa em trabalhar com pessoas em situação de crise, é muito sensível à dor e ao sofrimento das outras pessoas, especialmente de crianças pequenas.

A felicidade para ela é quando a sua casa está cheia de pessoas, todas se divertindo, enquanto ela costura seu caminho pela festa, dando boas vindas, brincando, e rindo com as pessoas. Neste tipo de atmosfera festiva problemas familiares não estarão autorizados a aparecer.

Se quiser fazer o teste também e descobrir (ou ter certeza) da sua personalidade, clique AQUI

beijos,
Deb

TPM

De todos os significados possíveis que essa sigla possa significar, o que mais me descreve é o Tensão no Período Menstrual. Não é só pré e não é só pós, é ALL THE TIME! E apesar de eu achar chatérrima essa história de viver a mercê dessa tensão, eu preciso admitir que sou, sim, mais uma vítima dela. Culpa dos hormônios! Argh!!!

Eu sou daquelas que passa por todos os estágios possíveis. Antes da "bendita" chegar, eu sei que ela ta chegando porque eu ligo a televisão e choro! Literalmente. Não é drama. 
Todo dia, antes de ir pro trabalho, eu assisto a um jornal desses bem sangrentos mas que eu gosto, enquanto to me arrumando, tomando café etc e tal. E esse jornal é meu termômetro oficial. Qualquer notícia, seja de um sequestro que acabou em morte ao achado de uma melancia gigante na fazenda do seu Zé lá no Norte de Minas, me fazem chorar. Dá aquele aperto na garganta e eu choro, choro mesmo. Aí, é batata, é a "bendita" chegando.

Depois do estágio "sentimental sem filtro", vem, meio que se amontoando junto com a choradeira, o "impaciência sem filtro". Eu viro o cúmulo do cúmulo da falta de paciência! Qualquer coisa me deixa muito irritada, com vontade de quebrar o mundo todo com um bastão de baseball (exageraaaada). Pessoas folgadas nem queiram passar perto de mim, porque se folga é uma coisa que me irrita naturalmente, nesse período então, eu dificilmente vou segurar a língua na boca. Ah, e eu tenho uma coisa muito engraçada, quando fico nervosa, meu nariz coça. Então, nesse período, fico quase que com uma alergia constante. hahahaha

Tem também o estágio "exagero sem filtro". Nesse estágio, eu viro a hipérbole em pessoa. É tudo demais, tudo muito grande, o mundo ta acabando. As coisas têm que ser pra ontem e eu tenho que viver intensamente hoje porque sabe-se lá se vou morrer amanhã! Uma afobação só, e tempestade em copo d'água é uma constante.

E por último vem o estágio, "desabafo sem filtro". Eu preciso conversar, falar, preciso que todos me ouçam, me entendam, me amem (também conhecido como o "carente sem filtro"). Preciso que o mundo me compreenda, ora bolas! EU PRECISOOO! (olha o estágio "exagero sem filtro" entrando aí.)

Enfim, um post meio "queima-filme". Parece que eu sou A inconstante, mas não é tão assim, não. É que hoje eu já passei por todos os estágios. Agora mesmo, eu to passando do exagero pro desabafo.e Então, MUNDO, ME ENTENDAAAAAA!

beijos,
Deb

Hey teachers!

Hoje é dia de quem? De quem? De queeeeem? É meu, é seu, é nosso! (bem, isso se você faz parte do seleto grupo de pessoas bacanas que são os PROFESSORES)
Sabe aquele ditado 'De médico e louco, todo mundo tem um pouco'? Eu acrescentaria o 'professor' nesse ditado. Não quero com isso, de forma alguma, diminuir os Professores de fato, os formados pra isso, os que estão mesmo na labuta de uma sala de aula. Mas eu acredito que todo mundo tem um pouquinho de professor dentro de si. Todo mundo tem muito pra ensinar e mesmo que não perceba, acaba transmitindo seus conhecimentos de alguma forma.

Pense bem, será que TUDO que aprendemos até hoje veio só dos Professores, da sala de aula, da escola? Claro que não! Não dizem que a VIDA é uma escola? E se o é, então somos todos um bando de docentes e discentes ao mesmo tempo. Foi sua Professora quem te ensinou que enfiar o dedo na tomada dá choque? Foi nada! Foram seus pais que são uns baita de uns professores! Mas foi sua Professora que te ensinou que B + A dá BA e se juntar com L + A, você vai ter BALA. Então entra sua mãe de novo, que disse que BALA é só depois do almoço e depois da BALA tem que escovar os dentinhos. Aí, vem sua dentista e diz que se você não escova os dentinhos, vai vir um 'bichinho' comer seus dentinhos à noite e esse bichinho se chama cárie. Viu só? Você teve 3 professores que trabalharam juntos pra lhe ensinar coisas básicas e aí, no dia do Professor, a gente só lembra da Tia Mariazinha da escolinha Coração Feliz (nomes fictícios, ok?). Pode isso? Pode não! Professora sou eu que estou estudando pra isso, que to dentro de uma sala de aula tentando ajudar na formação do caráter de vários pimpolhos, mas é você também que ta aí, ensinando seus filhos, seus irmãos, seus primos, sobrinhos, seus pais... Professores somos nós que aprendemos com as experiências ruins e não deixamos que outros passem pelo mesmo, os que aprendemos com as experiências boas e compartilhamos. Somos nós que damos esperança pra nossa geração e pras gerações futuras.

Parabéns a você que não sabia que era um professor!

beijos,
Deb

Em Volta Redonda


Bárbara, Deb, Ju e Jaque

Nesse feriado de 12 de outubro eu fui passar uns dias com minha florzinha, a Bel. E como sempre acontece quando nos encontramos, tivemos ótimos dias. Eu pedi tanto a Deus que esse feriado demorasse a passar e Ele me atendeu, eu consegui descansar e ter um tempo tão bacana que parece que fiquei fora de casa por muuuito tempo.

Fui pra lá na quinta passada (07/10) e como fui de avião, passei no Rio capital antes de ir pra Volta Redonda. Encontrei com a Ju (a do Fina Flor) que é uma lindeeeeza de uma pessoa. E eu tive certeza que daquela graciiinha de pessoa é que realmente saíam os textos mais bacanas do blog mais legal que existe. (puxa-saaaaco!) E ela tem um suuuuper sotaque carioca. A coisa mais gostosa de ouvir! (eu adoooro sotaque carioca e super achava que conseguia imitar, mas aí a Ju disse que eu não sou boa nisso. =( hahaha) Além da Ju, conheci a amiga dela, a Jaque, que, de tanto eu 'ouvir' falar dela, já a considerava minha super amiga de infância e quando nos conhecemos pessoalmente, dispensamos as apresentações. hehe E conheci também a Bárbara, a salvadora do dia! Ela foi suuuper gracinha de ter me levado de carro do aeroporto até a rodoviária. Apesar de rapidinho, foi legal nosso encontro, ainda fomos intituladas de 'As princesas do Chevette'. (na verdade quem recebeu o elogio primeiro foi a Jaque, mas o cara deve ter ficado sem graça de não elogiar nós todas que voltou e 'terminou o serviço'. hahaha)

Fui então para VR. E nossos dias ficaram divididos entre ir à aula com ela na sexta (conheci o povo bacana da sala dela e até participei da aula), ir à lojas de vestidos de noiva, à estúdio de fotografia (é que minha florzinha está 'casando' e eu, como madrinha ou dama ou qualquer outra função que ele me dê, fui fazer companhia pra ela).

Mari e Deb
Mona, Deb, Bel e Ju
No sábado, Ju, Jaque, Monalisa e Mari (filha da Mona) foram pra VR passar o dia com a gente e foi óóóótemo! Tiramos muitas fotinhos, rimos, conversamos e nem parecia que era a 'primeira' vez que as meninas do CHAT que eram só amigas virtuais estavam se encontrando.  Recebemos um telefonema da Manu, lááá de Manaus. A única parte chata foi o pequeno acidente com a Mari. Ela caiu no zoólogico e machucou a boca. Tadinha! Mas ainda bem que não foi nada grave!

Os outros dias foram super bacanas também. Tomamos açaí (e apesar de o de BH ser bem melhor, o de lá deu tava 'tomável'), fomos à pizzaria, fomos ao cinema e assistimos Tropa de Elite 2 (filmaaaaaço a propósito).

Deb e Bel
É sempre ótimo estar com minha pequena e como eu sempre digo, ela é a melhor amiga que eu poderia pedir a Deus e nossa amizade é o melhor presente que Ele poderia me dar. Ainda bem que ela existe!


beijos,
Deb


Minha vida segundo...



...Marisa Monte.

Vi esse meme no blog da Ju e fiquei com vontade de responder mas me contive, depois vi no blog da Cíntia e não consegui mais me controlar, rs.

É bem legal: você escolhe um cantor ou banda e responde às perguntas utilizando os nomes das músicas. Eu escolhi a Marisa porque, como tenho utilizado várias canções dela na minha monografia, ela é a minha 'preferida da vez', rs.

Você é homem ou mulher: Sou seu Sabiá

Descreva-se: Grão de Amor

Como se sente: Satisfeito

Descreva o lugar onde você mora: Vilarejo

Se você pudesse ir pra qualquer lugar, pra onde iria? Onde Você Mora

Seu meio predileto de transporte: O Bonde do Dom

Seu melhor amigo: Já Te Falei

Você e seu melhor amigo são: Mistério do Planeta

Como está o tempo? Gotas de Luar

Sua hora do dia preferida: Da Aurora Até o Luar

Se sua vida fosse um seriado, como ele se chamaria? Só Dá Ela

O que é a vida pra você? Sonhos

Seu relacionamento: Já Sei Namorar

Um medo: Lágrimas e Tormentos

Que conselho daria? Não Vá Embora

Pensamento do dia: O Amor Não é Jogo de Azar

Uma motivação: O Céu

Eu quebrei a cabeça um pouquinho, mas foi divertido! ;)

Beijos floridos,

Bel.

É hoje =(

É hoje que eu to indo embora do Rio e de Volta Redonda. =(

P.S.: Depois eu faço um post mais completo sobre esses dias bacanosos que tive aqui.

É amanhã!

Bel e Deb em Manaus. Julho/2010

É amanhã que eu vou ver minha florzinha de novo. Eeee
É amanhã que vou conhecer a Ju, minha gêmea  e blogueira preferida. Eeee

beijos,
Deb

Lá vêm eles de novo.

Eles quem? Meus alunos engraçadíssimos.

No 2o ano
VA para VS: 'VA, quer o esgoto?'
VS: 'Ahn?'
VA: 'O verde-esgoto.'
VS: 'Ahhh, quero sim'

E eu nem sabia que existia uma cor chamada verde-esgoto. Criança tem cada uma...

No 3o ano
ML: 'Teacher, como é Maria Luiza em inglês? Eu sei que Maria Clara é Mary Claire.'
MC instantânea e naturalmente: 'Mary Lu'

Em outro 3o ano
D: 'Teacher, já acabei, posso ficar aqui do seu lado?'
Teacher: 'Pode.'
D: 'Eu vou ser seu professor substituto.'
Teacher: 'Ok'
D de repente está imobilizando o coleguinha para que ele sossegue.
Teacher: 'O que é isso D?'
D: 'Uai, teacher, sou o professor substituto, estou exercendo meu poder.'
Teacher: 'Mas isso é abuso de autoridade.'
D: 'Aaaah.'
Aula acabando, teacher já enlouquecida de tanto mandar os alunos fazerem silêncio.
D: 'Ai, teacher, ser professor gasta muito a voz.'
Teacher: 'Pois é, ta vendo?'
D: 'E eu que achava que era só falar uma palavrinha altamente e todo mundo calaria a boca.'
Teacher: 'É, é não, meu filho. É difícil...'

Acho que vou arrumar um 'professor substituto' diferente toda aula, pra ver se eles percebem como é desgastante (mas recompensadora) essa profissão e, de repente, passam a ter mais compaixão pela teacher.

beijos,
Deb

Somebody save me!

Imaginem uma pessoa "muquirana" (entre aspas porque não é sempre). Agora imaginem uma pessoa que acabou de descobrir o dinheiro. Imaginaram? Pois agora imaginem que essas duas pessoas sejam a mesma pessoa e que essa mesma pessoa seja euzinha que vos fala.

Pois então, agora, eu digo: SOMEBODY SAVE ME! Será que o Clark Gostoso Kent salva menininhas consumistas também? (Mas tem que ser o Clark do Smalville.)

Negócio é o seguinte, essa criatura era do tipo que pra comprar algo, ela precisava estar realmente muuuito necessitada. Se a calça ta rasgada, costura, customiza, se vira. Comprar outra pra quê? Dinheiro não cai do céu e se ainda ta servindo, a gente dá um jeito. Mas se ela percebe que precisa comprar, ela pesquisa em um milhão de lugares, experimenta 300 milhões de modelos e no fim, vai pra casa, senta, pensa, pondera... Pensa tanto que depois até que esquece de comprar.
Cartão de crédito é outra coisa que ela NUNCA usa. Ok, hipérboles à parte, ela usa de vez em SUPER quando, em casos de extremíssima necessidade; mas ela odeia prestações, prefere ficar apertada uns poucos meses a ter contas a perder de vista. Essa era (sou) eu.
Acontece que de um dia pro outro, essa mesmíssima criatura começa a, loucamente, comprar várias coisas. É um vestido novo por semana, é brinco, é saia, blusas, colares, pulseiras... Você diz 'Uai, nada mais normal' e eu digo, 'NÃÃÃÃO, isso não é normal'. Normal pra quem é consumista, tipo minha mãe, não pra uma pessoa que NUNCA compra nada pra si (mas que adora presentear, com os outros ela é muito mão-aberta). É óbvio que ela também não treslocou. Não saiu por aí fazendo dívidas, prestações, entrando em cheque especial e carnês, ela ainda tem seus princípios econômicos (thank God). E não é que ela enriqueceu, na verdade, nem foi isso. Fato é que talvez ela tenha descoberto que, de vez em quando, mas só de vez em quando, faz bem pro ego, pra alma, pro espírito dar uma arrumadinha no visu, comprar roupas, acessórios e dar um trato no pico (leia-se cabelo). Ela só ta com medo é de debandar para o lado negro da força, pro consumismo exagerado e perder de vista os valores da tabelinha de gastos mensais que ela tem no computador.

Então minha cara, te aprume, tome teu jeito e chega! Chega de compras!

beijos,
Deb

Design by Blogger Templates