Meu PaiLhaço 2

Vendo A Fazenda, meu pai solta a pérola sobre aquela moça que andou usando roupas curtas demais pra ir à faculdade e, depois de fingir de vítima, tirou proveito da situação pra ganhar seus intermináveis quinze minutos de fama (isso tudo pra não falar o nome da criatura).


"Nosso pai, essa muié é mais feia que bater em mãe no Dia das Mães"

E mais uma.

"Vão dormir que cês têm que acordar cedo amanhã. Eu só vou repetir isso mais 350 vezes"

Esse meu pai... huahauhuahuahuah

beijos,
Deb

Pára o mundo que eu tô com sono! =O



Eu não me considero uma pessoa egoísta, na verdade, sou até uma pessoa bastante altruísta (ok, convencida!), mas existe uma coisa com a qual eu consigo ser EXTREMAMENTE egoísta: Meu lindo, sagrado, salve-salve sono. Se eu estou com sono, pare o mundo! Não haverá quase nada que me mantenha acordada.Estar com sono me deixa de duas, uma; ou eu fico muuuito engraçada, a ponto de falar mais bobeiras que o normal, ou muuuuuito mal humorada, mas muito mesmo, do tipo insuportável. E eu quase sempre manifesto meu segundo lado, ainda mais quando o sono é resultado de cansaço e não de uma simples necessidade fisiológica. Portanto, eu ODEIO que não me deixem dormir. ODEIO quando tentam me manter acordada se o que eu quero é um cantinho pra encostar. ODEIO quando me acordam por razões que podem esperar. E se insistem em me acordar, acreditem, eu coloco uma tromba na cara pra dar inveja em qualquer elefante!

E aqui em casa isso sempre acontece. Meu pai tem a TERRÍVEL mania de acordar as pessoas na base do grito e do susto. E eu ODEIO (cheeeia de ódio no coração... olha o câncer) acordar assustada. Ele abre a porta, entra no quarto e começa a falar como se eu estivesse acordada. Isso quando ele já não entra no quarto falando ao telefone 'Oh, Débora, fulano no telefone bla bla bla' Será que não dá pra entender que ODEIO que ele faça isso? Atrapalhar o sono de alguém é quase como que rasgar a bíblia. Sono é sagrado, PAIÊ!
Poxa, me deixa dormir!
Eu não quero saber se explodiram o mundo. Se eu to dormindo, o mundo é que espere e que se exploda depois!
Portanto, se eu to com sono, ALERTA VERMELHO! E se eu to dormindo, ALERTA LARANJA!

beijos,
Deb

Mulher (homem, amigos, amigas) de fases

Engraçado como as pessoas mudam. É claro que mudanças são inevitáveis, a vida nos leva por caminhos que nós escolhemos seguir, mas muitas vezes também nos leva a caminhos inesperados e isso faz com que as coisas mudem. É o curso natural da vida. Mudanças! O que eu não entendo são pessoas de fases, pessoas que mudam além do normal, 'pessoas-lua'.

Eu explico. Há dois sábados, eu estava no carro indo do trabalho para casa, quando avistei uma amigona da época de ensino médio, amigona mesmo. Eu, sendo uma pessoa altamente empolgada, parei o carro e fui cumprimentar T. que estava com o cachorro e a prima, eu, meio que sem saber o que falar, mas empolgada em vê-la, fui abraçá-la cheia de felicidade, esperando ver a mesma reciprocidade por parte dela, mas não houve. Não a culpo, sabe-se lá o que ela estava passando, talvez não esperasse me ver e ficou meio sem jeito, sei lá, essas coisas acontecem, eu é que sou empolgada demais. Esse tipo de mudança dá pra entender, a gente era amiga de ensino médio, mas eu sabia que dificilmente a amizade perduraria, apesar de nossas famílias terem certo vínculo, não um SUPER vínculo, mas enfim, nenhuma de nós lutou pela amizade. Paciência. A culpa também foi minha.

Agora o que eu realmente não entendo são as pessoas de fases. Aquelas pessoas que não conseguem ter mais de um círculo de amizade ao mesmo tempo, ou se têm, acabam por favorecer demais um deles e deixando o outro de lado. Resumindo, não conseguem. Eu percebi isso hoje, ao descobrir que uma amiga minha de longa data, daquelas que uma vivia na casa da outra, está namorando. Ela namorar não é o problema, o problema é eu descobrir isso pelo Orkut, daí, quando vou eu perguntar pra ela, na boa, sem pressão, sobre o assunto, descubro que eu nem sei quem é o tal agraciado. Isso é ruim demais! Saber que alguém que já fez parte do seus ‘melhores amigos’ ser agora, apenas, sua conhecida. As lembranças da nossa amizade são de, no máximo, oito meses, disso pra cá, eu não lembro de ter compartilhado nada da minha vida com ela e vice-versa.

Outro caso estranhíssimo, é de outra amiga. Essa era, definitivamente, A melhor amiga, daquelas que a gente tem certeza que vai envelhecer juntas, que vão as duas se sentarem lado a lado na cadeira de balanço, sem dente algum na boca e vão rir freneticamente das loucuras que já fizeram. Mas a vida tem cada uma... Essa amiga, simplesmente, não conversa mais comigo. De um dia para outro, ela não responde meus recados, meus emails, não atende meus telefonemas, nem fala sobre mim com outras amigas. E eu, sem nem saber o motivo, já tentei pedir perdão por algo que eu possa ter feito, mas se ela nem fala comigo, fica difícil, né?
Fato é que eu nem deveria me importar tanto com isso, não fui eu mesma quem disse ali em cima que as pessoas mudam, que a vida muda? Pois é, mas me incomoda sim. Incomoda-me gente inconstante, gente que cada dia pensa de um jeito. Isso, pra mim, não é ser mente aberta, é ser inconstante. Incomoda-me gente que não sabe agregar, que pra ter mais amigos, tem que desfazer de outros. Isso é feio, gente! É possível ter muitos amigos. Não to falando de quantidade acima de qualidade.  Se você tem três amigos e tá feliz com eles, ótimo! Cultive-os e seja feliz! Agora não vá me dizer que você é um desses que hoje tem um amigo, amanhã tem outro e se desfez daquele primeiro. Isso é coisa de gente interesseira, que só mantém amizade por conveniência, e eu repito: Isso é feio, gente!

Eu não consigo ser assim, (to soando convencida? Desculpem-me, não é a intenção) não consigo ter ‘inimigos’, não consigo deixar as coisas pro tempo resolver. Comigo é tudo preto no branco (GALOOO). Brigou? Tem que resolver agora! Magoei-te? Peço perdão na hora! Não gostei? Falo-te na hora! Não tem essa de eu cruzar com você na rua e não olhar na sua cara porque você pisou no meu pé dois anos atrás. Isso é coisa de gente rancorosa, e rancor dá gastrite, que dá úlcera, que dá câncer, que mata! E eu é que não vou morrer por causa de mágoa. Eu não!
                    
Então, que fique expressa minha indignação contra as mulheres, homens, amigos e amigas de fase! 
Vamos ser pessoas mais constantes, por favor.

beijos,
Deb

Primavera (de novo)

Esse post é só porque como eu A-M-O a nossa querida primavera, eu fiz uma música só pra ela. E to colocando aqui pra vocês ouvirem (uma porque até que ficou bonitinha e outra porque eu não tenho senso de ridículo. haha)



Primavera
Débora Leite

Acordo todo dia e olho na janela
Ainda é inverno, mas já penso nela
Quando é que você irá chegar? 2x

Canto dia e noite à espera dela
Suas cores tão bonitas, seu nome é Primavera
Quando é que você irá chegar? 2x

Refrão
Flores no jardim
Pássaros cantam dentro de mim
E eu a lhe esperar
Sei que você irá voltar
Trazendo a esperança pra recomeçar 2x



Se gostarem, comentem. Se não, comentem também, mas podem ser mais gentis e menos sinceros. hahaha

beijos,
Deb.

Minha Marina


Essa é a minha 3ª eleição, eu fiz questão de tirar o título de eleitor com 16 anos, e votei em 2006 e em 2008, mas eu nunca me envolvi muito com essa história de política, candidatos, propostas... Até conhecer a Marina.

Marina Silva nasceu no interior do Acre, filha de seringueiros nordestinos, contaminou-se com mercúrio, contraiu por três vezes hepatite, teve cinco malárias e uma leishmaniose. Aos 15 anos, foi levada para a capital do estado, devido a uma hepatite confundida com malária. Analfabeta até os 16 anos, foi matriculada no Mobral (Movimento Brasileiro de Alfabetização), e seu primeiro trabalho foi como empregada doméstica.

Hoje, Marina é formada em História pela Universidade Federal do Acre e fez pós graduação em Psicopedagogia pela PUC de Brasília. Envolveu-se com a causa do meio ambiente desde cedo, ao lado de Chico Mendes, e ganhou prêmios como ambientalista. Foi vereadora, deputada estadual, e a senadora mais jovem da história. Em 2003, foi nomeada Ministra do Meio Ambiente e enfrentou conflitos quando os interesses econômicos se contrapunham aos objetivos de preservação ambiental.
Além disso, Marina Silva é um exemplo de mulher cristã, de serva de Deus (e, pra mim, isso conta muito!) Como membro da Assembléia de Deus, declara sua fé em Jesus e faz bom uso de seu entendimento, abordando temas polêmicos e com propostas de desenvolvimento que respeitam a todos e não fogem de seus princípios. (Romanos 12:2)
Voto em Marina porque ela é íntegra, não se envolve em escândalos, mas expõe suas opiniões de forma clara e objetiva. Voto em Marina porque suas propostas são realistas, motivadoras e democráticas, pois preocupam-se com todos os temas nacionais, e criam soluções favoráveis a todos. Voto em Marina porque ela defende o “construir sem destruir” através do desenvolvimento ambiental, que é um dos assuntos mais preocupantes da atualidade. Não voto em Marina SÓ porque ela é cristã, mas tenho certeza de que esse é um dos pontos mais positivos em seu caráter. Voto em Marina porque ela é um exemplo de superação e de mulher guerreira, é verde, é coerente, é inovadora. Marina é o que me inspira a acreditar num futuro próspero e digno para o Brasil.
Beijos verdes e floridos,
Bel.

Eu paguei, quero nem saber!

Gente, vou contar pro cês, minha mãe é a 'coisa' mais engraçada do mundo quanto ao quesito compras.
Onde já se viu uma criatura que consegue, pelo menos uma vez, trocar tudo que compra? Pois é, eu explico. 
Comprou uma sandália, essa sandália daqui uma semana ou vai arrebentar, ou vai machucar o pé dela, ou ela vai simplesmente enjoar da cor da sandália e decidir que deveria ter comprado a outra. Resultado, lá vai ela caçar entre as milhões de notas fiscais dela enfiadas em algum canto da bolsa e vai à loja, cheia de pose, trocar a sandália.
Sinceramente, eu não me lembro de nada lá em casa que não tenha sido trocado ao menos uma vez. 
O rack, o rádio, a televisão, o dvd, a geladeira, o armário da cozinha, os guarda-roupas, as camas, os colchões, os edredons, os lençóis, os panos de prato... TUDO! Tudo que minha mãe compra, tem que ser trocado. Acho que já ta virando TOC. 
Sempre que ela compra alguma coisa e me pergunta 'Ficou bom?' Eu digo 'Tanto faz, daqui uma semana cê vai trocar por outro mesmo' e ela emburra. Passa uma semana ela diz 'Aquela sandália já arrebentou, acredita?' e eu respondo 'Acredito. ¬¬' e ela emburra. 'Uai, o que eu posso fazer se as coisas estragam comigo?' e eu respondo 'É, nada' hehehe

Só pro cês terem ideia de uma das últimas, ela ta montando um estoque de Havaianas lá em casa. Até falei pra ela começar a vender. Comprou um par a uns tempos atrás e a bendita arrebentou, lá vai ela ali, aqui e acolá pra reclamar e eis que a Havaianas pede pra ela mandar os chinelos pelo correio que eles iriam avaliar. Resultado: a Havaianas já mandou 4 pares de chinelo lá pra casa por causa desse único par que estragou. E hoje, um desses pares estragou de novo, e lá vai ela, com mais 3 pares novinhos lá em casa, querer mandar as estragadas pra eles mandarem outra (s) nova(s).  
Mereço? Mereço não! Mas eu me acabo de rir!

beijos,
Deb.

Welcome, spring!


Welcome you, dear SPRING! 
Diz aí se tem estação mais bonita que a primavera. Tem não, claro que não!
Aqueles ipês amarelíssimos, aquelas praças floridas, o céu azul, um clima bom, aquela vontade de sair dançando e cantando no meio da rua. A gente fica mais feliz, mais jovem, mais bonito. 
Ah, eu adoro a primavera! 

Então flores, fiquem felizes, a primavera chegou!

beijos, 
Deb

Yeah!

Hoje eu tive o que eu classificaria de 'Yeah-day'. Um 'Yeah-day' em Débinha's neologismos significa um daqueles dias em que ao final dele dá vontade de sair por aí pulando e gritando 'YEAH!' Hoje fui me despedir do meu amigo manauara que está voltando para Manaus nessa quinta-feira. Passamos a tarde juntos e foi beeeem YEAH!
Tomamos açaí (eu) e sorvete (ele), fomos a uma pracinha super bonitinha lá no bairro onde ele está hospedado, tiramos foto, conversamos, rimos, fui 'ouvido' mais uma vez, falei e ainda teve uma palhinha do pôr-do-sol.
E apesar de eu estar com as pernas super doloridas de tanto subir morro (oh, bairro pra ter morro), posso dizer que foi um dia legal. Fala que ter uma tarde livre e bacana assim no 'meio' da semana não é revigorante? A única parte triste é que ele ta indo embora e apesar do pouco tempo que tivemos, sei que fiz um novo amigo, e novos amigos são sempre bons, não importa onde eles estejam!

beijos,
Deb

Ok língua, eu te pago!

Essa minha língua tá me cobrando cada vez mais caro pelas coisas que eu, na minha impulsividade, digo. E hoje, ela foi incrivelmente rápida, sobrenaturalmente rápida.

Pois então, eis que eu, leitora de uma série de livros chamada série Katie, do inglês Katie Weldon Series, estava numa comunidade do orkut discutindo sobre a atitude da personagem com relação a um ex namorado.
Katie sempre curtiu um amooor platônico por Rick, o galã da escola, mas o cara nunca deu moral pra ela, na verdade, ele dava moral pra amiga dela, a Cris. Mas anos luz depois, após altas cachorradas de Rick com Katie, a vida os une e eles namoram. Sonho realizado da Katie, certo? Errado! Um ano e meio depois, Katie termina o namoro porque... hmmm, porque descobre que eles não estão mais ligados no coração. ¬¬ Bem, concordando ou discordando, é isso que ela faz. Só que o pior ainda está por vir. Katie tem uma amiga de faculdade, a Nicole, e ela também curte uma paixãozinha platônica e sufocada por Rick. Katie, então, já depois do término, descobre . E resumindo, Katie com seu jeito maluco de ser acaba empurrando o ex (que não deixou de ser amigo) pra tal da Nicki. E o fim da história eu não vou contar. hehe

O importante é que, estava eu hoje tacando mil pedras por achar a coisa mais forçada do mundo essa história de a Katie ficar empurrando o ex pra amiga pouquíssimo tempo depois do fim de uma longa e verdadeira história de amor, quandoooo, uma amiga me liga e diz:

B.: Débinha, cê ta podendo falar?
Eu: Mais ou menos, mas diga.
B.: É que - rodeou, rodeou e no fim - fulano me chamou para almoçar e eu...
Eu: Vai!
B.: Mas e você?
Eu: Que tem eu?
B.: Cê vai ficar bem?
Eu: Claro, gente! Vá! A menos que você não queira.
B.: Mas você não vai ficar com raiva de mim forever and ever?
Eu: Oh, flor, claro que não! Vá e me conta tudo, viu?
B.: Mas promete que se você mudar de ideia, me avisa?
Eu: Não mudarei, mas prometo que sim.

Fato é que B. é uma das pessoas mais doces, gentis, amigas, bacanas, lindas e tuuuudo de bom que eu conheço e o Fulano também é uma graciiiinha de rapaz. Não dá pra eu ficar com qualquer resquício de raiva de B. por aceitar um convite que qualquer mulher em sã consciência aceitaria, dá? Dá não. E a minha história com Fulano foi totalmente platônica, daquelas que só acontecem na nossa cabeça e que já são águas passadas e como as águas não movem meus moinhos, que movam os moinhos de alguém, e que sejam os de B. Porque com toda sinceridade e altruísmo do mundo eu quero mais é que B. seja feliz e que Fulano também, e se forem juntos, ÓTIMO! Têm tudo pra ser um dos casais mais tudo-a-ver na minha-listinha-que-acabei-de-inventar de casais-tudo-a-ver.

E eu deveria aprender, mas não, meu negócio é pagar língua. Vai ver que é por isso que tô sempre pobre...

beijos,
Deb.

Ao tempo

Ah tempo, me diz aí, o que é que anda acontecendo contigo, meu caro? Que pressa é essa? Que vontade é essa de chegar logo? O bonde tá correndo demais e quando eu vi, já passou aquela época da adolescência, da rebeldia sem causa, das mechas vermelhas no cabelo, das roupas 'estranhas', da fase roqueira, das dúvidas que, hoje, se tornaram certezas ou não.

Como assim, minha amiga de infância, que tava sempre de castigo aos fins-de-semana ta casada? Quando foi que isso aconteceu que eu nem vi? Não foi ontem que era o aniversário de 15 anos dela e ela tava começando a namorar? Eu até lembro da minha roupa na festa... Não foi esses dias que o ano 2000 trazia a promessa de fim do mundo? Não foi antes de ontem que eu achava que seria austronauta, neuro-cirurgiã, advogada, professora de matemática? E eu lembro tanto de quando minha irmã nasceu, não foi semana passada que eu corria pela escola, anunciando a todos que minha irmanzinha tinha chegado? Pra onde que se foram 13 anos? Tenho certeza que não tem mais de um mês que eu tive meu primeiro namoradinho, mas o tempo insiste em dizer que já faz 17 anos! E por que a memória do primeiro dia de aula ta tão viva se já se passaram 18 anos? Se eu posso escutar o meu choro por causa da demora da minha mãe em me buscar, não pode estar tão longe assim... Não pode estar tão longe o dia em que eu quebrei o braço, em que fiquei de castigo trancada no quarto com um copo de leite com nescau e adormeci... E o dia em que minha mãe quase morreu afogada na praia? Isso tem 15 anos?

Você ta indo rápido demais, tempo. Rápido demais...

Deb

Minha cara de ouvido

É, tava ali conversando com umas amigas e cheguei à conclusão que tenho cara de ouvido. Como assim? Bem, só isso explica o fato de as pessoas me contarem a vida toda da primeira vez que conversam comigo. E como disse a Ju, sabiamente, "todo mundo tem uma historinha triste pra contar pra gente com cara de ouvido". E é assim mesmo, é sempre uma confissão escabrosa, uma história tristésima, um drama mexicano e eu, na maioria das vezes, tenho uma opinião sobre tudo, mas há outras que todo o meu repertório de conselhos simplesmente vai pro 'céu dos conselhos'.
É engraçado como no meio daquele silêncio quase que constragedor, depois de uma conversa 'leve' sobre o sol, o frio, a faculdade, a cidade, alguém inicie uma confissão... E o que eu digo? Bem, digo que 'ah, acontece', 'não se culpe', 'peça perdão'. Será que eu pareço confiável, será que pareço disponível para ouvir, interessada em ouvir? Sei lá o que parece, mas eu gosto. Gosto de ouvir sobre a vida, sobre as pessoas. Gosto sim!

Então fala. Pode falar que eu escuto.

beijos,
Deb.

Meus queridos alunos

Oooh, gente!
Vou começar contando o motivo desse post.
Eu, sempre gostei de inglês, desde que me entendo por gente, tipo uns 11 anos, mas nunca pensei que seguiria a carreira. Até a época do vestibular era só um 'hobby', mas aí, vendo que não tinha mais nada que eu gostasse tanto na vida, descobri que ia seguir a carreira. Ainda mais depois que vi que matava as aulas de matemática, química, geografia etc pra ir pra outras salas que estivessem tendo aula de inglês. O professor já até me conhecia e no meio de 200 alunos, ele gritava 'Ê, Deb Gibson (não sei onde ele arrumou isso) taí você de novo, né?' E eu sorria! Ele era (é) um ótimo professor. Uma das pessoas mais engraçadas que conheço!
E lá fui eu, no meu primeiro vestibular tentar Letras/Inglês. Passei na UFMG, graças a Deus e descobri que, mesmo muita cansada e às vezes com vontade de chutar o balde, eu fiz a escolha certa. Eu gosto mesmo da área, e gosto das oportunidades que ela me proporciona. E isso me traz ao assunto do post: ser professora dos alunos mais legais do mundo!
Pra falar a verdade, eu quero mesmo é ser tradutora, comecei no amadorismo e quero muito me profissionalizar, mas acabei entrando, primeiro, desde muito cedo, no ramo da docência. E sempre pensei 'isso é só um degrau pra eu chegar na tradução' e ainda penso assim, mas não mais com tanto radicalismo. Agora eu to mais tranquila, to gostando do que achei que não fosse gostar e to vivendo essa fase bem, tirando o maior proveito de tudo enquanto eu não chego exatamante onde quero. E quem sabe eu até consiga conciliar a docência e a tradução. Seria ótimo!
O que me faz estar amando tanto ser professora são meus alunos. Tenho uns esse semestre que me matam de orgulho. São a turma perfeita, o sonho de qualquer professor. Imaginem,
Adolescentes (13-15 anos) legais, inteligentes, divertidos, com um inglês ótimo que eu nem preciso ficar horas explicando a matéria, cheios de histórias legais, participativos na aula, que fazem os deveres, vão bem nas provas e ainda sugerem uma festinha! Eeee, pois é, professores de plantão, morram de inveja! Esses são MEUS ALUNOS!
Hoje, por exemplo, tivemos uma festinha. Foi niver da C. na segunda (minha aluna linda e preferida) e como estamos adiantados com a matéria (porque eles são suuuper inteligentes), eles pediram pra fazermos uma festinha e eu concordei! Cada um levou um alimento, refri e a Cl. levou um episódio de um seriado maneiríssimo chamado Pretty Little Liars e nós tivemos um tempo bacana demais! Rimos, comemos, conversamos e eu me senti uma 'teen'.
Ah, meus alunos. Eu tenho os melhores, tenho sim!!! (É claro que nem tudo são flores. Existem os monstrinhos, paciência! hehe)

beijos,
Deb.

O que uma alisadinha no pico não faz

Alunos do 2º ano:
L: Noooossa, teacher. Você tá tão linda de cabelo liso.
R: É mesmo, teacher. Ficou bem melhor assim.
Teacher: É, mas quando eu lavar vai voltar ao que é.
L: Ah, não, teacher. Se eu fosse você ficaria assim pra sempre.
Teacher: Mas não dá.
F: Dá sim. Minha mãe fez progressiva.
L: É, teacher, faz também. Ficou muuuuito melhor assim.
Teacher: ¬¬

Pouco depois na sala de aula, os meninos estavam aprendendo as colors e, por isso, fazendo uma atividade de colorir

L:Ai, teacher, isso é muito infantil. É coisa de 2º ano.
Teacher: Uai, e em que ano você tá mesmo?
L: Ah é, 2º. (Sorrisinho)
Teacher: HUAHAUHAUHAUHUAHUA

Ainda na sala
L conversando com S sobre algo ininteligível e L sai. S diz
-Mas eu já pedi desculpas!
S vem atrás de L que agora está conversando com J.
S para J
-Eu já te pedi desculpas.
L: Ok! Mas é a sua última oportunidade. De repente L para, coloca a mão na testa de S e diz:
-S, você ta com febre!
Teacher: HAHAHAHAHA

3º ano
Entro na sala e aluno se ajoelha
D: Teacheeeeer, casa comigo!
Teacher: oO
PA: Eu te ofereço minha mão, teacher.
Teacher: Só se você lavá-la primeiro.
HAHAHAHA

Eu sou pobre mas me divirto...

beijos, Deb

Nalgum Lugar
Zeca Baleiro

Nalgum lugar em que eu nunca estive
Alegremente além
De qualquer experiência
Teus olhos tem o seu silêncio
No teu gesto mais frágil
Há coisas que me encerram
Ou que eu não ouso tocar
Porque estão demasiado perto
Teu mais ligeiro olhar facilmente me descerra
Embora eu tenha me fechado como dedos
Nalgum lugar
Me abres sempre pétala por pétala
como a primavera abre
Tocando sutilmente, misteriosamente
A sua primeira rosa
Sua primeira rosa
Ou se quiseres me ver fechado
Eu e minha vida
Nos fecharemos belamente, de repente
Assim como o coração desta flor imagina
A neve cuidadosamente descendo em toda a parte
Nada que eu possa perceber neste universo
Iguala o poder de tua intensa fragilidade
Cuja textura
Compele-me com a cor de seus continentes
Restituindo a morte e o sempre
Cada vez que respirar
Não sei dizer o que há em ti que fecha e abre
Só uma parte de mim compreende
Que a voz dos teus olhos
É mais profunda que todas as rosas
Ninguém, nem mesmo a chuva, tem mãos tão pequenas
Ninguém, nem mesmo a chuva, tem mãos tão pequenas.

A grito

E uma antiga paixão de quando eu tinha uns 12 anos (sim, nessa idade a gente se apaixona LOUCAMENTE, lembra da minha irmã?) me viu ontem e tava 'a cara' da Ave Maria.
A criatura vem cheia de graça, Senhor é convosco, pra cima de mim.
Pra cima de mim, neguinho? Pra cima de mim, nem pensar! Só por que eu to matando cachorro a grito vai achar que eu vou ficar te dando bola, ainda mais que sei a cachorrada que você fez com um bando de bobinhas por aí! Hunf!

Circulando, que cachorro, como eu disse acima, eu mato é no grito!

Deb.

X Quase-Tudo

É, esse é o nome da banda que eu participo. (E sim, eu participo de uma banda) E faz o que nessa banda, Débinha? Canto, toco percussão e mais o que precisar. E é banda de quê, Débinha? De música. Que tipo de música? Todas! Nosso enfoque, meu e de mais 5 amigos, é pesquisar quase tudo, porque tudo é muita coisa, né? A gente quer mesmo é explorar a cultura brasileira e o que há de melhor nela.
Essa história de que hoje em dia, no meio cristão, só se canta Diante do Trono, Fernandinho e afins, nos incomodou um pouco. Diante do Trono é claramente 'inspirado' no Hillsong, banda australiana, e Fernandinho, bem, parece um pouco com Matt Redman, ou seja, é muuuito difícil encontrar um cantor ou grupo cristão que valorize a brasilidade nas músicas. E é isso que resolvemos fazer.
Depois de termos oficinas de musicalidade com o Luiz, nosso vocalista 'oficial' e músico formado, cada um aprendeu a tocar um instrumento e a cantar. E esse domingo fizemos nossa primeira apresentação oficial como Grupo X Quase-Tudo na minha antiga igreja e atual igreja dos outros membros do grupo. Estávamos super tensos, porque falando sério, ainda não tava tudo perfeito, mas como a apresentação estava agendada, lá fomos nós.
E, pra nossa surpresa, foi ótimo! Claro que houve alguns errinhos, mas nada que desmereceu os muitos elogios que recebemos, GRAÇAS A DEUS! Apresentamos uma música chamada Nasce o Sol, composição do Luiz e do Leandro (amigo nosso), um número de percussão corporal, uma apresentação rítmica com copos e um samba de um grupo antiiigo chamado Servos, o Salmo Brasileiro. Ficou bem samba mesmo, teve pandeiro, chique-chique, surdo, tamborim e violão. E acho que a galera gostou, sim.
No fim, uma moça da qual eu fui dama de honra (tô velhaaa), veio chorando nos dizer como morria de orgulho de nos ver (eternas daminhas e alunas de escola dominical) assim, realizando um sonho que ela sempre teve... 'Louvar ao Deus ao som da cuíca'

E dá-lhe cultura brasileira. Se você quiser nos convidar pra apresentar na sua igreja, só falar comigo que a gente dá um jeito. hehe

beijos,
Deb

ChaTEENice

Minha irmã ganhou o cd do Restart hoje. Argh. M.rda de moda teen.

E eu tive que dar um choque de realidade nela.

Eu: Cê sabe que quem inventou essas roupas ridículas não foram, eles, né?
Ela: Foram sim. E não são ridículas.
Eu: Não foram. Desde que eu era criança o Tiririca já usava essas mesmas roupas.
Ela: oO

Agora fica essa b.sta tocando o dia todo aqui. CANSEEEIRA!

beijos,
Deb.

Meu PaiLhaço

Eu e meu pai (que está suuuper doente, coitadinho) estávamos vendo (ou fingindo que estávamos) TV, quando passa uma propaganda sobre um feirão de automóveis.

Pai: Eu não sei onde esse povo vai enfiar tanto carro nesse mundo.
Eu: Hm
Pai: Daqui uns dias estão fazendo feirão de ruas. 'Oh, gente, passa aqui que aqui tem rua pro cês andarem.'
Eu: hahahahahahaha



beijos,
Deb.

Pseudo nascer do sol

Bem, lembram (parece que taaanta gente lê isso aqui, se eu colocar no singular nem vai fazer diferença. hihi) que eu fiquei de contar pra vocês caso a coisa inusitada do post anterior desse certo, né? Pois, como sou de palavra - e muitas - aqui estou eu para contar-lhes. A coisa deu certo e não deu ao mesmo tempo, cês vão entender...

Resolvi fazer algo 'diferente' e como adorei ter visto o pôr do sol na Lagoa da Pampulha domingo passado, cismei agora que queria ver o nascer do sol lá também. E bem, eu, quando coloco algo na cabeça, não tem quem tire. Só que eu precisava de uma companhia, né? Não dá pra sair por aí de madrugada e bancar a 'alternativa' numa cidade como BH, onde existem assaltantes que não devem dormir nunca. E pra companhia, eu precisava de alguém 'atoa', porque quem trabalha e/ou estuda não ia animar fazer uma coisa dessas. Pois bem, precisava fazer isso hoje (sexta, o dia em que estou de folga) e então, convidei o Manauara pra ir comigo. Tava bem esperando um 'aaaai, que preguiça' dele, mas ele super animou. E lá vamos nós, madrugando, num friiiio polar pra ver o sol nascer.

Às cinco da manhã, tava eu na casa do Manauara. Eu, toda agasalhada, jeans, blusa de manga comprida, casaco e cachecol e o menino de bermuda, camiseta e uma blusinha de frio de nada. Detalhe! Mas lá vamos nós, né? Se ele é calorento, quem sou eu pra contrariar. hehehe
Chegamos lá e eu no alto de minha esperteza, achei que o lugar que tinha escolhido era o melhor pra ver o sol nascer que, segundo a meteorologia, daria o ar de sua graça às 5h56min. Ficamos lá, conversando, lendo  a Bíblia, rindo, afinal, o Manauara é calorento em Manaus, aqui, o coitado passou um friiiio cômico. Tirei meu cachecol pra ver se o ajudava, mas acho que não fez muita diferença. Mas, a gente não arredou o pé, mesmo morreeeendo de frio. Conversando mais, falando da vida, de nada, ele fazendo aaaltas confissões - não sei o que acontece, mas devo ter cara de padre, isso sempre acontece comigo. E naaada do sol nascer. 6hs e nada. Quando demos por nós, já tava claro e o SOL JÁ TINHA NASCIDO! Mas onde que a gente num viu? Do outro lado, atrás de umas casas malditas. MALDITA URBANIZAÇÃO!!! É, passamos um frio do caramba 'atoa'. Nem tão atoa porque foi legal a conversa, mas o sol mesmo, nada!

Enfim, resolvemos ir embora, e por fim, achamos o sol no meio do caminho, num lugar que nem dava pra parar o carro e tirar uma foto descente. Mas tudo bem, da próxima vez, eu faço uma pesquisa detalhada de onde, com certeza, eu posso ver o sol nascer, já que meus conhecimentos geográficos são iguais aos meus conhecimentos químicos, INEXISTENTES!

É isso!

beijos,
Deb.

Semsentidoalgum

Vou começar falando de uma coisa e talvez termine com outra coisa totalmente diferente porque minha cabeça ta pipocando de idéias. (ideias- pra você que já entrou no acordo ortográfico). Então se você desistir no meio do caminho, tudo bem, não ligo!

Primeiro - minha aluna preferida, lembram? Chamarei-na de C. hoje me 'aprovou' mais uma vez. (hihi). Segundo ela, eu tenho um corpão. Óbvio que na hora eu olhei pra ela e disse o famigerado 'Aham, Cláudia'. E apesar de não concordar nem um pingo, deu uma ajudadinha na minha inexistente auto-estima-pré-tpm.

Segundo - minha irmã foi ao parque terça-feira com um pseudo-namoradinho. Bem, considerando que ela tem 12 anos, isso é um tanto quanto... enciumante pra uma irmã que tem 21 anos e se lembra de como era o seu (da irmã) coração na época que ela tinha 12 anos. Qualquer afeição era AMOR ETERNO.
Nos meus 12 anos, eu gostava de um menino com o qual eu tinha certeza que ia casar. (Tive essa certeza mais uma 30 vezes ao longo da vida com meninos diferentes. oO) Portanto, to sim, morrendo de ciúmes dela. Ainda mais quando abro o orkut dela e vejo as mil comunidades apaixonadas tipo 'Já chorei na frente do pc', 'Nossa história de amor' e 'Você apareceu'. Fala se não é pra eu morreeeer de ciúme e querer trancá-la em casa até os 25 anos, quando ela realmente souber o que é AMOR. (Eu aos 21 ainda não sei direito. Aos 25 se deve saber, né?)

Terceiro - Nada melhor que uma semana curtinhaaaa. Como não trabalho na sexta, quarta e quinta passaram tããão (nem tanto, mas vou fingir que sim) leves. Apesar de serem os dias que mais trabalho, a certeza de que começou já perto do fim deu aquele UP!

Quarto - Comecei a caminhar. Mas o fato de eu quase nunca terminar o que começo faz desse fato algo que me anima e desanima ao mesmo tempo. Acordei hoje às 5:50 da manhã e fui caminhar. Não tinha uma alma viva (ou morta) na rua. Mas foi tãããão (tããão mesmo) bom! Fiquei ouvindo a leveza da Banda Crombie (ta escrito errado o nome da banda no vídeo, viu?). Eles são ótimos e ter começado o dia mais saudável ao som deles foi ótEmo!

Quinto - To cansada da faculdade. Eu sei que não é uma boa hora pra ficar cansada de faculdade, já que eu AINDA estou no 4o período, mas vocês me permitem cansar e pedir arrego agora? To cansada de ter que ler um milhão de textos de um dia pro outro, de ter que ficar falando de Fonologia do inglês sem parar, de Literatura Canadense, do professor que tem voz de pato rouco e não para de falar do Kama Sutra e da Bíblia ao mesmo tempo na aula de Produção de Texto do inglês (e o cara me adora! COMO?). To cansadaaa! To mesmo e pronto! E acabo pegando meu iPod e entrando na internet meeeexmo na hora da aula e me acabando de rir do blog da Ruiva. (Leiam que é muuuito legal mesmo).

Sexto - É bem capaz que amanhã eu faça uma coisa bem inusitada, se eu fizer, venho aqui contar pro cês, tá?   Já ta planejado, mas como tudo tem sua probabilidade ENORME de dar errado, segundo a Lady Murphy (hihi), eu conto depois se der certo.

Falei que esse post num tinha nada a ver, tá parecendo até um meme. "Seis coisas nada a ver sobre você"

beijos,

Deb.

Vida de docente

Ou essa vida de docente me mata, ou eu a mato primeiro!
Terça-feira de feriado da INDEPENDÊNCIA, e to eu aqui agarrada com correção de provas, trabalhos, fechamento de diário e lançamento de notas no sistema.


Ô chatice! 


Como ouvi hoje "Diário é uma coisa tão retrógrada. Eu ainda vou dar um jeito de abolir isso
Sábias palavras da tia Ney. Sáááábias! 


BORING DAY!


beijos, 
Deb.

Com gostinho de...

Domingo ótimo, com direito a pôr do sol na Lagoa da Pampulha, açaí, e um papo super leve e profundo com minha mais nova amiga, Paty. Fazia tempos que eu não conhecia alguém (além do mundo virtual) parecido de verdade comigo. Paty e eu nos identificamos muito. A gente já se conhecia, mas eu nunca imaginei que um dia seríamos assim, amigas. A gente senta, conversa, zoa, usa do nosso bom e velho sarcasmo, somos irônicas, gracistas, temos os 'mesmos' problemas sentimentais - somos duas bobonas que tem um coração que mal cabe no peito (afinal, somos baixinhas) e que querem abraçar o mundo inteiro com nossos pequenos bracinhos. Foi um ótimo dia, de fato. Conversamos sobre nossa amiga Katie (personagem da Série Katie, antes que alguém ache que ela existe mesmo.) e sobre nós, com um espetáculo de pôr do sol no palco. Deicidimos ir embora quando começamos a ser atacadas por uma manada de pernilongos. (qual o coletivo de pernilongos?). Fomos pra casa dela e mais papo de menininhas grandes. Vim pra casa à noite e dormi com a sensação de que tive um dia com gosto de sorvete de chocolate.

A segunda também veio super delicinha. Hoje fui ao meu lugar favorito, Praça da Liberdade. E daí?

Bem, e daí que hoje é segunda-feira. Dia de trabalhar, estudar, ser 'alguém' na vida. Mas não, eu fui ao meu lugar favorito, porque Deus, em sua infinita bondade, resolveu nos dar um feriado na terça-feira que emendou com a segunda e eu pude me dar esse prazer (apesar de ter pilhas de provas e trabalhos pra corrigir e notas a serem lançadas depois de amanhã e trabalhos de faculdade e textos para ler e aaaaaaaaah! Devia ter ficado em casa!!!!). Encontrei com minha amiga, Anna, que eu não via desde que ela foi para os EUA. Ela já voltou há quase um mês, mas com essa correria, nós nem tínhamos nos encontrado ainda. Depois meu amigo manauara chegou e ficamos lá papeando... Apesar de ter que ficar decidindo se ouvia os casos da Anna ou se dava atenção pro Abimael (o manauara), foi bem legal! 

Eu adoro aquela praça. Aquela coisa de ter um lugar tranquilo e sereno bem no meio do centro da cidade me fascina. Acho que isso me remete a uma analogia de como deve ser nosso relacionamento com Deus. Algo como em meio a um mundo tão caótico, é possível que eu encontre paz, e verde, e passarinhos cantando, e fontes jorrando. E mesmo que esteja tudo desabando em volta, que as pessoas estejam correndo pra lá e pra cá cheias de afazeres, quando se 'cruza' a Praça da Liberdade, não dá pra não desacelerar. A gente quase que entra em outra atmosfera... A-D-O-R-O! Acho que nosso relacionamento com Deus deve ser assim: um refúgio constante em meio ao caos.

Analogias à parte, o dia foi ótimo! Um amigo do Abimael chegou, o Marcos e fomos procurar um lugar que vendesse pão de queijo pro Abimael. Achamos, compramos, andamos mais um pouco e Anna foi embora. Andamos mais um pouco, rimos, conversamos e hora de ir embora.
Delícia de segunda-feira com gosto de Hersheys Cream n' cookies (my favorite). A única parte triste foi saber do falecimento do avô da minha amiga. Bora preparar que a terça de feriado vai ter um enterro logo cedo. É, flores, às vezes nem tudo são flores!

beeeijos,
E bom feriado!
binha

Oh, internet!

"A internet tem te proporcionado coisas bem bacanas, hein amiga?" Minha amiga, Vivi, me disse essa frase esses dias e isso me fez querer escrever esse post.

Ela disse isso porque a Ju, uma menina que conheci em Manaus (que é amiga do Cláudio, que é namorado da Bel, que eu conheci na internet) me pediu pra ser "guia turística" de um amigo dela. O amigo dela é de Manaus e ta passando uns dias aqui em BH, mas não conhece quase ninguém aqui, por isso eu to sendo amiga dele esses dias. hehe

Mas eu juro que fico me perguntando como um meio de comunicação que é motivo de tantas páginas policiais e possui até delegacia própria para resolver seus crimes, pôde me trazer taaaantos benefícios.
Tudo começou por causa da Série Cris, conheci as meninas no chat da série e fiz amizades que têm durado por muuuito tempo.

Minha primeira "loucura" foi visitar a Laís em Arraial do Cabo. Depois, voltando dos EUA, encontrei a Samira e a Rutinha no aeroporto do RJ. A terceira foi conhecer a Bel em Volta Redonda, de quebra foram pra lá também Annie e Cláudio (que hoje, por causa da internet, namora a Bel). Da quarta vez, Bel e Cláudio vieram me visitar e Cintia se juntou a nós em alguns passeios (Cintia também é do chat, mas como ela mora pertinho de mim, não foi tão 'loucura' tê-la conhecido. hehe). Da última vez, fomos Bel e eu a Manaus pra visitar o Cláudio e, lá, conhecemos a Manu.

Estão vendo por que eu "amo" tanto a internet? Olha só o tanto de amigos que fiz e que tenho feito... Meus pais no início me acharam maluca e ficaram bastante receosos, (com razão) mas eu fui assim mesmo e agora eles já acham super normal quando me veêm planejando a próxima viagem. Bel e Cláudio, por exemplo, já viraram meus companheiros de aventuras. A gente vive juntando dinheiro pra próxima viagem e eu A-D-O-R-O estar com eles! Quem diria que eu ficaria amiga de pessoas que moram tão longe. Meu pai mesmo já me aconselhou a arrumar uns amigos mais próximos, porque tá ficando caro ter amigos à distância. Mas como é que eu posso trocar a oportunidade de estar com as pessoas mais legais do mundo e conhecer os lugares mais legais com essas pessoas? Dá não! Eles já fazem parte da minha vida, da minha história e não dá mais pra imaginar a vida sem eles.

Muitas pessoas não entendem como eu posso ter amizades verdadeiras com pessoas que eu nunca vi na vida e depois até ir visitá-las, ou seja, ficar na casa dessas pessoas que eu NUNCA VI NA VIDA. Claro que é um risco que eu corri e corro por fazer essas coisas "malucas", mas eu juro (de novo) que não trocaria nenhuma dessas amizades e momentos bacanas que a internet me proporcionou.

É claro que a internet pode, sim, trazer muita dor de cabeça, e é preciso tomar muito cuidado, mas é possível tirar muita coisa boa dela, por isso em um futuro muito próximo pretendo conhecer a Ju e a Mona no Rio, a Camilla no Maranhão, quem sabe a Suellen em Rondônia (pra quem foi a Manaus, não tem nada tão longe mais) e mais tantas outras que venham por aí.



beijos,

Débinha

P.S.: Agora mesmo, Bel e Cláudio, que começaram o namoro pela internet, estão lá em Volta Redonda passando um tempinho juntos, pela primeira vez sem minha presença pra ser a vela. hehe

Santa expectativa

Eu juro que queria ser uma pessoa com menos expectativas.


Não, não to falando de otimismo vs. pessimismo. Não to falando de não ter expectativa de que a vida vai ser sempre ótima e verde. Essa eu tenho (quase sempre) e acho que tem muito mais a ver com esperança do que com expectativa, mas enfim, não é disso que to falando.
Estou falando daquela maldita expectativa, daquele friozinho na barriga, daquela esperança boba de algo que numa possibilidade beeeem remota pode acontecer.

Como diria Vanessa da Mata, ♪'expeeectatiiivas desleaaaais'

Débinha

SEXta-feira

Ah, eu A-MO sexta-feira.

Por quê?

1 - Sexta é o único dia da semana que eu, teoricamente, posso acordar mais tarde. (Teoricamente porque se eu acordar muito tarde, não faço nada do que eu deveria fazer no meu único dia livre)

2 - Sexta eu não trabalho (Quero dizer, trabalho. Mas só uma horinha e pertinho de casa. Nem conta, né?)

3 - Sexta eu não tenho aula (Tenho ensaio da banda à noite, mas eu adoro!)

4 - SEXTA É O DIA QUE, POR NÃO TRABALHAR E NÃO TER AULA, EU TENHO MAIS TEMPO PRA FALAR COM MINHA FLORZINHA.

5 - Sexta é começo do fim de semana e apesar de eu trabalhar sábado de manhã, fim de semana é a parte mais aguardada da semana, né?

Então, se eu fosse responder esse meme que a Bel respondeu, eu diria que se eu fosse um dia, seria sexta-feira e se fosse uma hora dessa sexta, seria 10 da noite.

Oh, sexta. HOW I LOVE YOU!

Débinha

We're back!

É, eu sei. Devem ter uns... mil meses que a gente não aparecia, mas acho que estamos de volta. Vamos ver se ♪ 'agora é pra ficaaaar'.

Pois bem, como eu e Bel temos um certo 'transmimento de pensação' um tanto quanto sinistro, preciso contar que eu estava agora mesmo voltando do trabalho pra casa e pensando 'nossa, eu bem podia postar no blog. Ah, mas ninguém lê, deixa pra lá'. Quando eu abro meu orkutcho, ta lá um recadinho da flor dizendo que tinha postado. Foi praticamente um aval pra eu voltar a postar. E voltarei!

Ta, então vou começar com um post super bobeirinha-nada-a-ver.

Estou hoje aplicando prova pros meus alunos mais legais (uns teenagers que eu 'morria' de medo antes de começar a dar aula pra eles. Eu achava que não me daria bem com eles) e minha aluna, liiinda (linda mesmo em todos os sentidos) diz pra mim no meio da prova 'Ah, teacher, você é tão bonitinha'. *-*

Ooooh, gente! Tudo bem que não foi O MAIOR elogio do mundo, mas eu achei tão bónitinho ela ter dito. Eu sei que ela se referia muito mais ao meu 'ser interior' do que qualquer outra coisa... Mas eu achei bonitinho e pronto.
Talvez (com certeza) eu seja o tipo de pessoa que precisa de certa 'aprovação' de algumas pessoas. E essa menina, não sei por qual motivo, é uma dessas pessoas pra mim, das quais eu 'precisava' de uma aprovação. E foi legal saber isso dela. (ok, esse post de volta ta bem non sense).

Mas é isso. Enquanto uma aluna diz que eu sou bonitinha, o outro me perguntou ontem por que eu estava de cabeça quente. huahuahauh É, não dá pra agradar a todos!

Enfim, até a próxima. E que seja em breve!


Débinha

Se eu fosse...

Hello, flowers!

Vi esse meme no blog da Annie, da Cíntia, e da Doce (nessa ordem, rs) e fiquei morrendo de vontade de responder também! Então, vamos lá:

* Se eu fosse um mês, eu seria…
Setembro (Adoro Setembro! Acho alegre, tranquilo, e gosto muito porque o friozinho já foi quase todo embora, mas ainda não tá super calor. Uma delícia!)
* Se eu fosse um dia da semana, eu seria… Sábado (é o único dia que eu durmo até mais tarde, e consigo fazer coisas mais 'minhas' durante o dia.)
* Se eu fosse uma hora do dia, eu seria… Três da tarde.
* Se eu fosse uma direção, eu seria… Pra freeente, Brasil! rs
* Se eu fosse um esporte, eu seria… Natação.
* Se eu fosse um momento, eu seria… Um momento bem emocionante, tipo a troca de alianças, o nascimento de um filho, a entrega de um diploma...
* Se eu fosse um líquido, eu seria… Água! Quem me conhece, sabe que eu bebo o tempo todo! rs
* Se eu fosse uma pedra preciosa, eu seria… Esmeralda.
* Se eu fosse uma árvore, eu seria… Um coqueiro. (Porque eu amo água de côco!)
* Se eu fosse uma flor, eu seria… Um girassol, né? ;)
* Se eu fosse um instrumento, eu seria… Saxofone. (Acho liiindo!)
* Se eu fosse uma cor, eu seria… Verde.
* Se eu fosse um sentimento, eu seria… Perdão (pra mim é o mais nobre.)
* Se eu fosse um animal, eu seria… Um labrador! *-*
* Se eu fosse uma fruta, eu seria… Uva, mas sem caroço.
* Se eu fosse um livro, eu seria… Uma promessa é para sempre - Robin Jones Gunn.
* Se eu fosse um personagem, eu seria… Não seria, eu sou: Cris Miller. hehe
* Se eu fosse uma comida, eu seria… Pode ser sorvete? Então, sorvete de flocos.
* Se eu fosse um lugar, eu seria… Cabo Frio - RJ (A-M-O!!!)
* Se eu fosse um objeto, eu seria… Um vestido. (Vestido é objeto, né? rs)
* Se eu fosse um filme, eu seria… Desafiando Gigantes.
* Se eu fosse um gesto, eu seria… Um abraço.

Beijos floridos,

Bel.

Design by Blogger Templates