As flores estão crescendo


Hoje é o aniversário da minha flor mais linda, Débora Leite [Débinha, para os íntimos]. E eu não poderia deixar de vir comemorar essa data tão especial no nosso querido jardim.

Florzinha, que o Senhor continue regando sua vida com as infinitas misericórdias dEle, cuidando das suas flores com muito carinho e fazendo brotar lindas surpresas em seu jardim.
Desejo que Ele, com seu maravilhoso amor, cubra você de preciosas bençãos e realize todos os sonhos do seu coração. Sou grata a Ele pela sua vida e por ter você como minha amiga mais chegada que irmã, minha Katie Weldon.

Feliz aniversário, flor querida! Que o melhor de Deus floresça em sua vida, hoje e sempre.


Amo você 7 vezes o tamanho do infinito!

Sua Cris Miller.

'Stop this train'




'Don't know how else to say it
Não sei mais como dizer isso
I don't want to see my parents go
Eu não quero ver meus pais partirem
One generation's length away
Uma geração de distância
From fighting life out on my own De lutar contra a vida por conta própria

Stop this train Pare esse trem
I want to get off Eu quero descer
And go home again E ir pra casa de novo
I can't take the speed it's moving in Eu não posso aguentar a velocidade dele
I know I can't Eu sei que não posso
But honestly, won't someone stop this train? Mas honestamente, alguém vai pará-lo?
So scared of getting older Com tanto medo de envelhecer
I'm only good at being young Eu só sei ser jovem
So I play the numbers game Então eu brinco com o jogo dos números
To find a way to say that life has just begun' Para encontrar um jeito de dizer que a vida apenas começou.'

Post um tanto quanto nostálgico. Ao som de John Mayer, um de meus cantores preferidos, venho falar de algo que nunca admiti ser um problema mas sempre me pego pensando sobre. Talvez não como um 'problema', no sentido 'algo que precisa de uma solução', mas no sentido 'problema que devo aceitar' porque não é um 'problema'. Confuso, hein? oO
Estou falando de uma tal coisa chamada velhice. Eu sei que só tenho 20 anos e pensar nisso agora é contraditório, mas sabe quando bate aquela coisa de 'putz, o tempo ta voando!'? Daí, você pensa nos seus planos -se você os tem- e pensa onde está na sua vida, se está no caminho que deveria estar para chegar ao seu destino... Pensa em todos os sonhos que tinha quando era criança, e vê que muitos deles já nem existem mais. Talvez porque eles simplesmente não encaixam mais no tipo de pessoa que você se tornou, ou porque a vida se encarregou de enterrá-los; você ainda sonha com eles, bem lá no fundo, mas já não tem mais forças para correr em busca deles. Difícil essa coisa de crescer, amadurecer, envelhecer. Porque não há nada que você possa fazer contra isso, por mais que se tente, o tempo sempre chega para todos. E o que sobra pra nós, meros reféns do tempo, é tirar proveito dele. Para uns, esse tempo é um trem bala, passa rápido demais, para outros é uma maria fumaça, vem devagarinho, sem pressa, mas sempre em movimento. O que importa é que,


'John, honestly we'll never stop this train''John, honestamente nunca iremos parar este trem'

Beijos, flores!

O melhor adubo

Acho que não existe ninguém que nunca teve que lidar com o perdão. Perdoar ou ser perdoado, não perdoar ou não ser perdoado, todo mundo já passou por uma dessas situações, e deve ter aprendido - ou não - alguma coisa com isso.
Eu nunca tive problemas em perdoar, mas de algumas "perdoadas" pra cá, percebi o quanto o perdão é importante para o aprendizado, para o amadurecimento.
Esses dias uma amiga me pediu perdão por um erro que cometeu, e eu perdoei de coração, simples assim. Senti que ela estava realmente arrependida, e isso já valeu. Disse a ela que quando uma pessoa se arrepende do que fez e tem coragem de pedir perdão, isso a faz merecer uma segunda chance. Percebi que eu sou boa em perdoar, mas nem sempre foi assim, veio com o tempo.
Tem gente que diz que "Perdoar é esquecer", mas eu prefiro aquela outra ideia de que "Perdoar é não sentir mais dor quando se lembra do ocorrido", isso, sim, é perdoar de verdade. Porque você pode até tentar esquecer uma pessoa que te machucou ou ignorar uma situação que te deixou muito triste e fingir que aquilo nunca aconteceu na sua vida, mas isso não é perdão.
Perdão é quando você consegue olhar pra trás e não odiar alguém que te magoou, que te traiu, que te julgou, que mentiu pra você. Perdoar é quando você lembra de uma situação que te fez sofrer muito e sente que você aprendeu com aquilo, que você cresceu. É quando a ferida não dói mais, mesmo que a cicatriz ainda esteja lá. A cicatriz é pra te lembrar que um dia aquela ferida doeu e sangrou, mas te fez alguém mais forte e, hoje, faz parte da sua história, do seu amadurecimento.
O perdão é um dos mais importantes adubos do nosso jardim, é ele que faz as flores crescerem com mais cor e mais vida, e elimina a maior parte das ervas daninhas. Ainda bem que o nosso Jardineiro é cuidadoso e compartilha conosco um pouco desse adubo a cada dia.

Beijos floridos,

Bel.

Design by Blogger Templates