'Não desista dos seus sonhos'

"Que a figueira não floresça,
que a videira não dê frutos,
vem, porém, se alegrar no Senhor.
Exultai no Deus da Salvação.

Te agrada do Senhor,
e Ele satisfará os desejos do seu coração
Espera no Senhor,
no tempo do Senhor a resposta pra tua Oração.

Só não desista dos seus sonhos,
Deus tem o melhor pra você
lembra que Ele está perto,
Ele sofre com você.

Não desista dos seus sonhos,
a dor com um tempo vai passar
traga toda a tua angústia pro Consolador cuidar.

Daqui a algum tempo você vai olhar pra trás,
Deus é fiel, vai te tornar capaz
Pois tudo coopera pro bem, mesmo a dor também.

Pr'aqueles que amam a Deus e O temem,
as suas feridas, hoje, tão expostas,
serão suas cicatrizes, só marcas do passado.

Você vai estar mais forte, pra lutar com mais garra,
pra ver seu sonho, enfim concretizado..."

Ao som de Pimentas do Reino, eu venho compartilhar com vocês o início da concretização de um sonho. Estou indo, no próximo dia 03 de maio para os Estados Unidos da América. Vou ficar lá por um ano à trabalho e estudo.
Apesar de ser a concretização de um grande sonho que já venho esperando há um tempo, não tem sido nada fácil me desvincular de todas as coisas que me prendem nesse meu país.
A cada momento que passa, o coração vai ficando cada vez mais apertadinho... Deixar
os amigos de sempre, a família de sempre, a faculdade de sempre, as coisas de sempre é mesmo muito difícil.

Mas isso, é sim, a realização de uma promessa. E eu me alegro no Senhor por me dar essa oportunidade.
E mais uma vez eu vejo como nosso Deus é fiel, como as coisas acontecem quando tem que acontecer e que
esperar no Senhor sempre é a melhor coisa a ser feita. É claro que bate aquele medinho, aquele frio na barriga, aquela sensação de 'Será que vale mesmo a pena?' Mas eu lembro daquele que começou a boa obra em mim. Ele será fiel para completá-la. Ele prometeu nunca me abandonar. É e nessa força que eu vou.

Prometo fazer o possível pra não deixar o jardim ao cuidado das ervas daninhas. Tentarei ao máximo regar essas flores, cortar a grama e plantar novas sementes a fim de sempre termos um jardim cada vez mais florido.

Amo vocês!

P.S.: À minha flor mais linda desse jardim, o meu eu te amo especial pra você, minha piquininha! :]

'E você, já regou suas flores hoje?'

Compro horas. Pago bem.

Tá, não pago tão bem assim, pelo menos não por enquanto. Mas bem que poderia ser possível comprar horas e aumentar aqueles dias corridos em que a gente tem muito pra ser feito e pouco tempo pra fazer. Ou então, vender as horas que sobrassem de outros dias, daria até pra ganhar uns trocados e aumentar meu salário de professora, proporcional ao meu tamanho.

E por falar em professora, tenho novidades sobre minha vida de educadora. Comecei a dar aulas de português num trabalho voluntário da minha igreja.
Ontem foi a primeira aula, fizemos apenas a apresentação de cada um e uma dinâmica de grupo. Foi bem legal, porque, apesar de ser minha primeira experiência numa turma só de adultos, eles me respeitaram e me deram muito crédito como professora.
Quando eu conseguir comprar algumas horas, ou, mais provavelmente, quando minhas provas acabarem, e, junto com ela, os 537 trabalhos que meus queridos professores passaram, pretendo fazer um post mais detalhado sobre isso.

Hoje fez um friozinho gostoso de manhã [gostoso pra quem ficou dormindo, né? hehe], e antes que os mineiros, paranaenses e amazonenses do meu coração me perguntem; sim, no Rio também faz frio, ou pelo menos na minha Volta Redonda.
Que eu me lembre, hoje foi o primeiro dia desse ano em que eu precisei sair de agasalho. Até lembrei da Aline, minha amiga paulista de coração gaúcho que adooooora tempo frio!

Bem, jardim, é isso. Vou-me embora porque ainda tenho que estudar pras provas e fazer um trabalho, e hoje ainda tem inglês. Pra aproveitar o frio - ou simplesmente proteger os meus pezinhos - vou ficar o dia todo de meia e chinelo, exceto na hora de ir pro inglês, né? haha.

Beijos floridos,
Bel.

Resistamos, pois...

13 Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar.

Tiago 4
7 Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós.

Quantas vezes muitos de nós já não fomos pêgos sendo tentados por Satanás e não conseguimos resistir ao pecado, que, à primeira vista, foi algo extremamente prazeroso, mas depois gerou em nós dor profunda e arrependimento?
Sim, eu sei. Muitas vezes.


Tiago 1
14 Cada um, porém, é tentado pelo próprio mau desejo, sendo por este arrastado e seduzido.
15 Então esse desejo, tendo concebido, dá à luz o pecado, e o pecado, após ter consumado, gera a morte. [NVI]

Dessa forma sabemos que as tentações de forma alguma vem de DEUS. Elas são produzidas por nossos próprios maus desejos. Mentimos porque desejamos mentir e não porque DEUS nos tentou a mentir.

Em Mateus 4: 1-11, Jesus é levado pelo Espírito ao deserto para ser tentado pelo diabo, para que se cumprisse o que diz em

Hebreus 4
15 Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.
Quando Jesus foi tentado por Satanás, Ele o respondeu de acordo com as Escrituras, a Palavra de Deus.

MATEUS 4

1 Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo.
2 E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome.
3 Chegando, então, o tentador, disse-lhe: Se tu és Filho de Deus manda que estas pedras se tornem em pães.
4 Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus.
5 Então o Diabo o levou à cidade santa, colocou-o sobre o pináculo do templo,
6 e disse-lhe: Se tu és Filho de Deus, lança-te daqui abaixo; porque está escrito: Aos seus anjos dará ordens a teu respeito; e: eles te susterão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra.
7 Replicou-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.
8 Novamente o Diabo o levou a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles;
9 e disse-lhe: Tudo isto te darei, se, prostrado, me adorares.
10 Então ordenou-lhe Jesus: Vai-te, Satanás; porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
11 Então o Diabo o deixou; e eis que vieram os anjos e o serviram.

O Diabo conhece a Palavra de Deus. Muitas vezes, ele usa das próprias escrituras para nos convencer de que muitas coisas não são pecado, mesmo nós sabendo que elas são. Ele é um enganador e, não raras as vezes nós, que não estamos ‘vigiando e orando’ acabamos por ceder às tentações.

Mateus 26

41 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.


No entanto, há um remédio muito eficaz, que foi usado por Jesus quando Ele foi tentado pelo diabo no deserto.

No Salmo 119 diz

11 Escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti.

Jesus venceu a tentação porque tinha a Palavra de Deus escondida em seu coração. É isso que devemos fazer. Nos agarrar a Palavra imutável de Deus para que não pequemos contra o Senhor. Ler a Bíblia constantemente e guardar no coração os mandamentos de Deus, suas promessas e seus feitos.

Oséias 6

3a Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor;

Noite Estrelada

"Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. Assim será a tua descendência." (Gênesis 15:5)

"- Entendeu? Deus fez uma promessa e sumiu. Pode imaginar como Abraão se sentiu, ano após ano? Sem filhos e sem nenhuma prova de que Deus lhe falara. Só tinha um monte de estrelas silenciosas no céu, que ele podia ficar contando e continuando a crer que Deus realmente lhe tinha feito uma promessa.
- Isso exige muita fé.
- Quero ter fé igual a dele, disse Ted, virando-se para Cris.
Sua voz ficou mais grave.
- Não sei exatamente o que Deus me prometeu a seu respeito, sobre nós, e sobre o futuro, comentou ele.
Cris escutava seu coração batendo mais forte.
- Creio que Deus planejou que fôssemos amigos. Amigos muito chegados, continuou. Eu lhe prometi que seria seu amigo para sempre, Kilikina. Quero ter fé como a de Abraão, sabendo que, seja o que Deus quiser, ele cumprirá seus propósitos para nós no tempo dEle. Quero continuar escutando a voz de Deus.
Então passou o braço em volta de Cris e puxou-a para mais perto, dizendo:
- Por ora, parece que temos que continuar contando estrelas.
Cris acomodou a cabeça sobre o ombro de Ted e sussurou para a noite estrelada:
- Então é aqui mesmo que quero estar. Ao seu lado, contando estrelas."

(Noite Estrelada, Vol. 8, Série Cris - Robin Jones Gunn)

É uma das minhas 'cenas' preferidas do meu casal preferido. Tô com esse trecho na cabeça há alguns dias, quis compartilhar com vocês.

God bless you!
Beijos,
Bel.

'Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros.'

Era um dia normal, normal mesmo. Ela voltava de uma consulta. Estava com alergia, um anti-alérgico resolveria. Que bom. Ela descia a rua de um bairro chique à procura de uma lan-house, precisava ver seus emails. Tanta coisa acontecia na sua vida, checar os emails era quase que uma necessidade de primeira urgência nos dias que estava vivendo.

Ela descia a rua pela calçada. O bairro era chique. Chique demais. Nunca imaginaria encontrar com alguém do tipo que ela encontrou por ali. Uma senhora bem idosa sentada na porta de uma loja fechada. Ela olhou pra senhora que disse, ‘Ô menina, compra um leite de saquinho pra mim. O leite de saquinho é mais barato e tem gordura. É bom pra fazer mingau.’ A menina olhou pra um lado e pro outro, um pouco desconfiada. Perguntou o preço do leite. ‘Não sei. Faz muito tempo que não compro.’

‘Dá a quem lhe pedir e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes.’ Mateus 5:42. Aquelas palavras de Jesus no Sermão da Montanha ecoaram na mente dela. A menina foi então à padaria que ficava a menos de 3 metros de onde a senhora estava sentada. Comprou o leite, colocou numa sacola e entregou a aquela senhora. Com um enorme sorriso no rosto, a senhora agradeceu. ‘Oh, você comprou mesmo. Muito obrigada!’ Dever cumprido. Com sua boa ação do dia feita, ela poderia ir até a lan house, checar e responder seus emails, ir pra casa e contar vantagem pra todo mundo dizendo o que fizera naquele dia. Ah, que menina boa!

‘E seu eu ficar mais um pouquinho aqui com essa senhora?’ Pensou. ‘Ela não deve ter ninguém pra conversar no seu dia-a-dia... ’

‘A senhora conhece Jesus?’ A menina podia falar da pobreza daquela senhora. Lamentar com ela sobre a desigualdade social e econômica do país e um monte de coisas. Mas o coração daquela menina estava cheio de Jesus, e era só disso que ela podia falar, ‘Pois a boca fala do que está cheio o coração. ’ Mateus 12:32b.

‘Eu ganhei uma Bíblia de uma moça. Estou estudando. ’ Disse a senhora puxando o Novo Testamento da sua sacola.

Aquela senhora de lenço na cabeça e roupa bem simples, que carregava duas sacolas de supermercado provavelmente recheada com todos os bens que ela possuía já não era mais uma anônima pedinte para aquela menina. O nome dela é Geralda. Simples, mas cheia de sabedoria. Segundo ela, sem muita cultura e estudos, mas carente da sabedoria que só vem de Deus. Um bebê na fé.

‘Estou começando a ir na igreja agora. Conheci a Deus já muito velha. Ainda sou um bebêzinho na fé, mas um dia chegarei na feijoada. Eu sou da roça, lá as pessoas adoram as imagens, eu fui criada assim. Acho que Deus já me perdoou por isso, porque eu não quero mais pecar. Quero que o Espírito Santo habite no meu coração porque se Ele não habitar, o inimigo é quem vai. E ele traz muitas coisas ruins, enfermidades, problemas. ’

‘É verdade.’

‘Você me desculpe porque eu não sei falar direito. Não tenho cultura, estudei pouco.’

‘Imagina, claro que tem. Estou aprendendo tanto com a senhora só nesse pouco tempo que estou aqui. A senhora tem sabedoria. Inteligência muitos tem, mas sabedoria é só para os que buscam a Deus. E isso a senhora, Dona Geralda, tem de sobra.’

‘É, eu estou buscando isso de Deus mesmo. Que Ele abra minha visão para as coisas d’Ele. Minha matéria é velha, mas meu espírito é novo. Ainda tenho muito que aprender, mas Deus vai me ajudar.’

‘Claro que vai. A senhora ta certíssima!’

‘Você acha? Ô menina, obrigada por me tratar tão bem. Eu não mereço. Obrigada por falar de Jesus comigo, eu fico tão feliz de falar em Jesus. Eu vou orar por você, viu? Como você chama?’

‘Débora’

‘Nome moderno. Meu nome é antigo. Feio.’

‘É nada. O nome da senhora é lindo!’

Sim, aquela menina sou eu. E isso aconteceu hoje. Essa experiência marcou minha vida. Eu poderia ter ido embora, dizer que não tinha dinheiro ou comprar o leite, entregá-la e ir embora. Mas isso me tornaria a cristã mais medíocre do mundo. Aquela que escuta, lê, mas não muda de atitude.

Ficamos ali mais um tempo conversando. Que lição de vida! Peguei na mão dela pra me despedir.

‘Ah, minha mão ta suja porque eu cato lata.’

‘Ta nada...’

‘Que Deus te abençoe, Débora. Que Ele te dê uma jornada feliz e ilumine seu caminho em todas as áreas da sua vida.’

‘Amém, Dona Geralda. Ele já tem me abençoado mais do que eu mereço.’

‘Eu vou fazer o mingau e vou lembrar de você. Eu agora guardo você no meu coração.’

‘como tenho por justo sentir isto a respeito de vós todos, porque vos retenho em meu coração,’ Filipenses 1:7a

Design by Blogger Templates